65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, agosto 06, 2010
As razões do TRE-RJ para a impugnação de Arnaldo Vianna
Do site do TRE-RJ:
"O TRE-RJ indeferiu nesta quinta-feira (5), último dia de julgamento de registros, o pedido de registro do candidato a deputado federal Arnaldo França Vianna (PDT).Vianna possui várias contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), que atingem “valores altíssimos”, de acordo com o relator do processo, juiz Luiz Márcio Pereira. Além disso, Vianna foi punido pelo colegiado do TRE-RJ com três anos de inelegibilidade por abuso do poder econômico por uso indevido dos meios de comunicação, durante a campanha para a Prefeitura de Campos, em 2008."
Vai ser difícil reverter decisão diante de argumentos tão contundentes, heim?
No total o TRE-RJ julgou 2.844 pedidos de registro de candidaturas, sendo 199, na sessão desta quinta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Estão dizendo que Arnaldo vai abandonar a campanha, e colocar seu filho Caio.
Até onde conheço a legislação (e conheço pouco) não há que se falar em substituição de candidatos a deputado, nestas eleições legislativas chamadas de proporcionais.
As substituições podem ser feitas por desistências dos candidatos a cargos majorítários.
Os candidatos a deputado com registros cassados ou que eventualmente quiserem desistir podem fazê-lo e ponto.
Sds.
fato é que tem muito mais gente precisando "desistir da campanha".
tem candidato que não conseguiu 2 mil votos para vereador e tá "caindo dentro" se achando deputado estadual, quissá federal.
com os míseros 3mil votos conquistados nas eleiçoes municipais de 2008, Feijó (agora "amigo de infancia" de garotinho) precisa continuar pra renascer, mas nao acredito tanto assim nao.
Ta parecendo q vai acontecer como em 2002, quando de tanta gente querendo, ninguem conseguiu.
(PS> e a turma que fazia propaganda antes da hora? tipo "sou + mocaiber", "marco bomba", e afins... o TRE nao fez nada?
Vianna possui várias contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ora aonde estava o CONTROLE INTERNO do governo de Arnaldo Vianna?.
O art. 74 da Constituição Federal, diz que o CONTROLE INTERNO do executivo passa pela PROTEÇÃO AO ADMINISTRADOR.
Pelo visto o CONTROLE INTERNO do Governo Arnaldo Vianna só controlava o lado pessoal do controlador, pois nem no PRINCIPIO DA AMPLA DEFESA nos questionamentos dos TCE RJ E TCU não GIROU a parte TÉCNICA das ações orçamentárias e financeiras.
Não GIROU, RODOU.
CONTROLE INTERNO verifica os atos na gestão orçamentária financeira de competencia do executivo, promovendo, saneando as insconsistencia antes de fechamento da gestão financeira, para entrega dos relatórios.
O CONTROLE INTERNO DE ARNALDO É A INCOMPETENCIA PURA E SIMPLES.
Para quem é contrário a este governo que aí está, um governo pedante e populista que só visa a manutenção do miserável; ficamos sem opções, sim, pois vejamos - p/ Dep. Estadual o voto seria para Marcos Bacellar ( conseguiu liberação junto ao TRE ? );
p/ Dep. Federal o Dr. Arnaldo Vianna; com esta impugnação agora, em quem votar para Federal ? Senador, outra vez sem opções - Crivella, o candidato dos evangélicos ? Lindberg, o sonhador,
César Maia, mais um do conluio de Garotinho, realmente para quem é contra, como eu, a este conluio do mal instalado em Campos e que tem como líder o Coronel Bolinha da Lapa, estamos realmente sem opções
para votar, o certo é anular tudo...Para governador e presidente a história já é bem diferente professor...o TRE com certeza é aliado dos Garotinho, pois é muita coincidência, só falta agora Rosinha voltar...eh,eh,eh,eh...!
Meu voto é válido, não voto em Arnaldo Viana...
O candudato a senador Lindberg escapou por pouco: tres a dois e seu primeiro suplente, José Bonifácio, foi impugnado pelo TRE.
Postar um comentário