65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, agosto 17, 2010
Chances de Arnaldo e Mocaiber reduziram com decisão de hoje do TSE
Do portal do TSE:
"Eleições 2010 contará com aplicação da Lei da Ficha Limpa"
"Por 5 votos a 2 os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram que a chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) pode ser aplicada para as eleições gerais deste ano, sem que viole o princípio constitucional da anualidade ou anterioridade previsto no artigo 16 da Constituição Federal.
A questão foi debatida no julgamento de um recurso interposto por Francisco das Chagas Rodrigues Alves, candidato a deputado estadual no Ceará, que teve seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral daquele estado (TRE-CE) com base nas vedações previstas na LC 135/2010.
Prevaleceu entendimento do presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, que apresentou seu voto-vista e considerou a lei válida já para as eleições de 3 de outubro, por não afrontar o artigo 16 da Constituição Federal. Lewandowski foi acompanhado pelos ministros Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior e Hamilton Carvalhido.
Já os ministros Marcelo Ribeiro (relator) e Marco Aurélio consideraram que a Lei da Ficha Limpa altera o processo eleitoral e que não poderia ser aplicada por ter sido sancionada a menos de um ano das eleições."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Esperamos que a Lei da Ficha Limpa limpe mesmo esta corrupção que impera, inclusive que invalide também a candidatura do Sr. Antony Garotinho. Que prevaleça realmente a lei e que estes ficha suja caiam pra nunca mais voltar. Este é o meu desejo e de muitos campista com quem eu converso. Que assim seja.
Tomara mesmo que o ficha limpa mude o perfil dos políticos que nos representam, já que pela corrupção, etc, vários dos sujos cronificam-se nos cargos, permitindo aos limpos e lutadores poucas vagas. Tenho fé de que vai dar tudo certo!
Será uma grande sorte do interesse público o fato desses 2 ficarem fora do processo eleitoral.
se a lei vigorar, vai valer então para Arnaldo , mocaiber e garotinho, , todos estão pendurados não é!!!!
Deixa o Mocaiber vir ! O POVO só está aguardando !Ele passará uma vergonha que irá direto para GUARAPARI !
pela campanha que o Arnaldo faz na baixada campista e em outros municipios duvido que ele nao venha candidato!!! Sera candidato ate a ultima estancia e ira validar seus votos como fez na ultima eleicao para deputado. Ele e deputado por causa de uma liminar que conseguiu a 4 anos atras....
Postar um comentário