65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, agosto 06, 2010
Cooperativa de produtores de frutas volta a se articular em SFI
O incansável Sigmaringa Reis, lidera a articulação pela reestruturação da Cooperativa dos produtores da Microbacia Hidrográfica de Imburi de Barra (Coopromib).
A cooperativa está em negociação com o Banco do Brasil, que é o agente financiador, para reprogramação, por até cinco anos, das dívidas vencidas e a vencer.
A princípio, os agricultores com dívida ativa com a União terão desconto de 70% na amortização e 65% para renegociação, com o prazo de até 10 anos para liquidar.
A cooperativa com apoio da Prefeitura de SFI está realizando mutirões de limpeza e reforma dos prédios da antiga Cooperativa de Frutas (Cooperfrut), em Imburi de Barra com o objetivo de utilizar a área como sede da Coopromib.
O presidente da Cooperativa, Sigmaringa Reis, afirmou que “a cooperativa vai atender a sócios assim como a não sócios. A revitalização da antiga Cooperfrut prevê instalações de um parque industrial e unidades de beneficiamento do leite, mandioca e frutas. A cooperativa recebeu propostas de outros municípios para fornecer seus produtos, ou seja, já existe demanda. A cooperativa está se articulando com as diversas esferas de governo para conseguir verba para adquirir maquinário.
Vamos torcer para que o trabalho da Cooperativa avance em prol dos pequenos e tradicionais produtores do extenso e historicamente grande produtor de alimentos em nosso estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
é muito importante valorizar nossas coisas ,coisas locais por mais simples que sejam capacitar pessoas investir no campo em SFI por exemplo e um grande produtor de maracuja abacaxi saibam que muitos lugares plantam abacaxi pelo brasil mais um dos unicos abacaxis do brasil que é doce é o da nossa regiao é preciso levar os nossos frutos do campos direto para os grandes centros sem a açao e a figura do atravessador que fica com boa parte dos lucros sem ao menos nunca ter plantado um abacaxi sequer
Postar um comentário