65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, agosto 21, 2010
Cursos técnicos na propaganda eleitoral
Assim como em 2006 na campanha presidencial e 2008 na campanha de prefeitos, também agora em 2010, os cursos técnicos e profissionalizantes são plataformas das principais candidturas. Com nuances diferentes, os candidatos passaram a enxergar esta política pública, como uma alternativa estratégica para inclusão social e desenvolvimento econômico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu lembro que no final dos anos 90, FHC era doido para privatizar os CEFET's, além disso na mesma época as privatizações das empresas de telefonia, eletricidade e a quebra do monopólio do petróleo entre outras estavam no alge. Roberto por favor relembre esses fatos com mais base. O Povo esquece e muita gente que vota não passou por isso.
Postar um comentário