sexta-feira, agosto 13, 2010

DataFolha no Rio: Dilma 42% x 27% Serra

Em Minas, Dilma tem 9% na frente de Serra. Em São Paulo, Serra tem hoje 11% na frente de Dilma. Dilma hoje tem 47,6% das intenções dos votos válidos, assim está a 2,4% de ganhar no 1º turno.

3 comentários:

Anônimo disse...

Para a Dilma é simples: convencer os eleitores de que ela representa Lula.

Já Serra precisa lembrá-los de que Lula não é o candidato - e fazer isso de maneira a não se opor, e se possível até sem mencionar, Lula.

JOSÉ ANACLETO DE FARIA disse...

A solução não está nas eleições, mas sim na decisão judicial abaixo, que se aplica a todos os municípios brasileiros:

JUSTIÇA MANDA SUSPENDER REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE SP

São Paulo - O juiz Marcos de Lima Porta, da 5.ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, determinou ontem a imediata suspensão do projeto de lei sobre a revisão do Plano Diretor da capital paulista. Ele invalidou o projeto enviado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) à Câmara Municipal. O PROCESSO TERÁ DE COMEÇAR DO ZERO PARA GARANTIR A EFETIVA PARTICIPAÇÃO POPULAR. A Prefeitura pode recorrer.
Segundo o magistrado, a população não pôde participar do debate sobre o Plano Diretor. PRIMEIRO PORQUE A PREFEITURA NÃO PÔS À DISPOSIÇÃO EM SEUS ÓRGÃOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS. Tampouco fez uma campanha ampla sobre a revisão, limitando-se a divulgar a medida por meio de três editais em jornais.
Além disso, o Estatuto da Cidade pressupõe a existência de duas audiências públicas em municípios com mais de 20 mil habitantes. A Prefeitura fez quatro. "Se para 20 mil habitantes o número mínimo é de duas, a realização de quatro audiências para São Paulo é de todo irrisória", disse. Por fim, cada morador tinha direito a falar por dois minutos nas audiências, tempo considerado insuficiente pelo juiz.
Na sentença, o magistrado diz que, para que a democracia seja respeitada, o projeto "não merece prosperar". A CONSTITUIÇÃO "EXIGE A OBSERVÂNCIA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS CIDADES COM A PARTICIPAÇÃO POPULAR PARA QUE A POLÍTICA URBANA SE CONCRETIZE". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://www.abril.com.br/noticias/brasil/justica-manda-suspender-revisao-plano-diretor-sp-1217850.shtml. Acesso em 13.08.10.

Anônimo disse...

Não foi possível nem para o Datafolha cumprir o prometido de levar Serra em empate técnico com Dilma até o início do horário eleitoral.

A vantagem de Dilma já era tão flagrante e explicitada pelos outros institutos que o Datafolha ficou envergonhado de ir na contra mão e sustentar o insustentável.