65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, agosto 03, 2010
Dois ex-prefeitos têm registros indeferidos pelo TRE-RJ
Alexandre Mocaiber, de Campos e Mário Tricano, de Teresópolis. Outros registros estão sendo indeferidos, mas pelo andar da carruagem é possível identificar que a decisão que vai ser para valer será a do TSE.
Nesta instância, se o número de registro indeferidos nos Tribunais Regionais for grande é possível que o TSE só decida os casos mais graves, de decisão colegiada ampla, e aqueles que como ex-gestores tiveram contas rejeitadas. Os demais casos, consta que é possível que o TSE só decida após a eleição, e antes da diplomação sobre os possíveis eleitos.
Abaixo a comunicação do TRE-RJ sobre o caso dos dois ex-prefeitos. Observem que a causa do indeferimento do ex-prefeito de Teresópolis é semelhante ao do processo dos ex-governadores: Garotinho e Rosinha: "uso indevido dos meios de comunicação":
"TRE-RJ mantém Mário Tricano inelegível"
"O colegiado do TRE-RJ rejeitou recurso de Mário Tricano e manteve o ex-prefeito de Teresópolis inelegível por três anos. Tricano havia sido condenado em primeira instância por abuso de poder econômico por uso indevido dos meios de comunicação eleições 2008. Durante a campanha, o jornal O Popular foi utilizado para atacar o adversário da coligação Teresópois Legal (PTC, PR, PTN, PRTB, DEM, PPS, PT) e exaltar ações administrativas de Tricano.
MOCAIBER INDEFERIDO
Ainda na sessão plenária desta segunda-feira (2), o TRE-RJ julgou 567 pedidos de registro de candidatura, com 168 indeferimentos. Entre os pedidos de impugnação acolhidos pela Corte, com consequente indeferimento do registro, estavam os do ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, Alexandre Mocaiber, e de Darley Gonçalves Braga."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Roberto XEEEEEE!!!! Se essa moda pega, vai acabar dando cachorro para o pessoal do PT. Porque de acusar, mandar quebrar sigilo fiscal e bancário, dossie... é especialidade deles. Mas o que eu quero ver é se a mesma rigidez da lei vai ser usada para eles também, porque afinal de contas, pau que bate em Chico, bate também no PT. Eca! Que nojo !.
Postar um comentário