65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, agosto 04, 2010
Duplicação da BR-101
A estrada que na madrugada desta terça para quarta foi palco de mais um acidente grave com o choque frontal, seguido de explosão de dois grandes caminhões no quilômetro 127, que levou à morte os dois caminhoneiros, finalmente parece que terá as obras de duplicação iniciadas.
A empresa concessionária, Autopista Fluminense S.A., se reuniu na semana passada com o prefeito de Silva Jardim, cidade cortada pela rodovia, para apresentar o projeto de duplicação no trecho que corta o município.
Segundo o diretor e o coordenador de engenharia da concessionária, respectivamente, Roberto Gallo e Amaury Vianna, a duplicação até Campos (nos dois trechos: Rio Bonito até Casimeiro de Abreu - de 70 quilômetros e Casimiro até Campos dos Goytacazes, de 106 quilômetros) terá conclusão prevista até fevereiro de 2017, 9º ano de concessão da rodovia.
Ainda, segundo os dirigentes da Autopista Fluminense, as obras estão previstas para começar neste 2º semestre de 2010, ainda não tem data definida para acontecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
2017? Previsto? O pior é que há quem questione a duplicação do trecho urbano da BR 101 proposto por Rosinha, não é professor? Francamente...
A duplicação do trecho urbano proposto por Rosinha deve ser realizada com urgência!!!principalmente, no sentido de melhorias no escoamento do trânsito de entrada, por exemplo: Em Ururaí até a ponte General Dultra o trecho é péssimo e provoca vários engarrafamentos; Em Guarús na Rua Nova até a ponte General Dultra o trecho é péssimo, provoca vários engarrafamentos, e local de acidentes de transito com grande frequencia ( rua em péssimas condições ).Os trechos sitados representam um gargalo para o transporte de Campos....
Roberto,
Uma correção: um não, dois acidentes. Retornava de uma viagem, tivemos que passar pelo município de Carapebus, mais adiante, nas proximidades da entrada para a Lagoa de Cima, um acidente envolvendo um caminhão carregado de placas de granito, um ônibus da 1001, um outro ônibus e um carro de passeio. Essas ocorrências - principamente a primeira, atrasou a nossa chegada em cerca de duas horas. Muito grave a situação!
Luiz Jr.
As obras de duplicação estão totalmente atrasadas. Aliás, nem começaram!
Pelo contrato de concessão, o trecho entre Rio Bonito e Rio Dourado teria que ser concluído em três anos a contar do início da concessão.
Os três anos se completam em janeiro de 2011 e as obras ainda nem começaram! Um absurdo!
Estão fazendo a população de otária!
E o Governo Federal, a ANTT não faz nada!!!! Não fiscalizam nem o cumprimento do contrato.
Enquanto isso continuamos a apagar pedágios.
Ora, se a a concessionário não está cumprindo com a sua parte, por que a população tem que continuar a pagar os pedágios?
Isso é assim mesmo, eles vão enchendo o bolso de dinheiro com pedágios, tapando a boca dos municípios que recebem uma parte dos pedágios, fazendo pequenos remendos e pintando placas e, nós pobres mortais temos somente o direito a pagar e esperar. Se fosse num país CIVILIZADO, duvido que isso aconteceria... Sem contar esses políticos de 5ª categoria que prosperam em nossos municípios.
Tá chegando a hora de dar um basta a todos estes. Não votem neles! É a nossa vez!
Lá no Nordeste onde Lula é dono de Porto em PE e outras grandes empresas, a BR101, foi toda duplicada com qualidade e sem Pedágios, Aqui no Estado do RJ onde ele não tem nada Faz uma Covardia dessas com a gente, Estrada com Pedágio e Péssima!!! Pode perguntar a qualquer camioneiro se estou mentindo!!
Postar um comentário