65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, agosto 31, 2010
Eike e o petróleo
Para quem tinha dúvidas, sobre a fixação do mega-empresário, Eike Batista, com os investimentos em petróleo, teve ontem, na sua entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, um bom exemplo. A entrevista foi ao ar às 22 horas de ontem.
Em uma hora e meia de programa entre diversas respostas sobre a maneira como conduz seus negócios, Eike deixou evidenciado que sua grande fixação é o petróleo, onde as chances de ganhos são muito grandes.
Nesta linha, o líder do grupo EBX garantiu que no ano que vem, sua empresa do segmento, a OGX, já estará produzindo petróleo nos poços descobertos na Bacia de Campos e no estado do Maranhão.
Em toda a entrevista, Eike Batista nada citou sobre os investimentos do Açu, só no geral, sem nenhum comentário mais detalhado. Aqui neste link a TV Cultura deve disponibilizar nesta terça uma cópia do programa. Se você não teve oportunidade de assistir o programa na TV Cultura ou na TV Brasil poderá fazê-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Prezado Roberto. Aproveito o tema, para fazer um relato de cerca de um mes atrás. Resolvi, fazer um passeio até o Açú, pela orla. Eis que ao passar pela Fazenda Caroara, vislumbrei um cenario, que achava não mais existir. Vegetação pujante, muita pitanga, até camaleão grande ví. Não posso afirmar sobre as famosas pererecas, porque não as ví, mas, pelo que conheço da área em tela, deste o inicio do anos 80, quando para aquela Região ía para pescar, Famoso Bardo de Gaiolinha, de lá voltei, impressionado com o revigoramento do que existiu e imaginava não mais ver. È evidente que atualmente, a LLX mantem vigilancia 24 hs, não só na Caroara como tambem na Lagoa de Iquipari, a meu ver, o que ensejou o renascer de tudo que é nativo naquela Região. Voltaremos ao assunto.
Postar um comentário