Em release encaminhado nesta manhã pela Ascom da LLX, a empresa divulgou resultados do 2º trimestre de 2010 também informou sobre seus projetos para a região do Açu, inclusive, o estaleiro da OSX:
"A LLX divulgou as tratativas com a OSX, empresa de equipamentos e serviços para a indústria offshore de Óleo & Gás do Grupo EBX, para a instalação de estaleiro no Complexo Industrial do Superporto do Açu. O estaleiro será dedicado à construção de equipamentos navais, abrangendo uma área total de aproximadamente 320 hectares no Complexo Industrial do Superporto do Açu. A capacidade de produção anual prevista é de aproximadamente 180.000 toneladas de chapas de aço e 220.000 toneladas de montagem. A OSX iniciou o processo de licenciamento ambiental para a implantação do Estaleiro do Açu perante o órgão licenciador ambiental competente no estado do Rio de Janeiro."
Sobre o complexo logístico-industrial e o terminal portuário do Açu o documento diz:
"Em construção desde outubro de 2007, a previsão é que a operação do Superporto do Açu seja iniciada em 2012. Atualmente, cerca de 3 mil pessoas trabalham na construção do porto, sendo que metade reside em Campos ou em São João da Barra."
Nenhum comentário:
Postar um comentário