65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, agosto 15, 2010
Os espaços com a provável manutenção da suspensão do registro da candidatura de Arnaldo Vianna
O próprio candidato sabe que as chances de manter sua candidatura são pequenas. O material de campanha de Arnaldo Vianna que está exposto ou circulando é mínimo. Quem tem visto propaganda pelas ruas? As gráficas receberam as artes, mas não a autorização para imprimi-las.
É possível que a situação seja esclarecida por decisão do TSE, mas, caso seja confirmado a suspensão do registro definida pelo TRE-RJ, o candidato terá que recorrer ao STF e aí poderá concorrer sub júdice.
Neste caso não é fácil pedir ao eleitor, além do voto, pedir paciência e expectativa de que sua candidatura poderá ser convalidada ou não por decisão judicial.
Diante do quadro, fato é que a cada dia que passa, quem tinha alguma inclinação para votar no candidato começa a procurar alterantivas. A tendência é que apenas uma pequena parte destes votos caminhem para quem apóia Garotinho. (Embora haja sempre os profissionais...)
Daí surge a pergunta, para onde irão estes votos? Bom lembrar que deste processo decorrerá um outro possível, ainda este ano: o de eleições suplementares em Campos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O problema Roberto, é que a legislação permite que o candidato prossiga em campanha e seja votado normalmente, e se não restar deferido o registro, os votos obtidos pelo candidato nesta condição são considerados nulos. Daí que poderão se perder dezenas de milhares de votos para Deputado Federal.
Maxsuel
Caro professor, Arnaldo tem grande assiduidade/lealdade em sua votação, sempre foi assim, mesmo que concorra sub júdice terá uma votação demais expressiva, isto é fato, caso, sua candidatura não seja consolidada, tenho certeza que seus eleitores, pelo menos a maioria vai optar pelo voto NULO, outra coisa, votos de Arnaldo migrarem para Garotinho ou Paulo Feijó, até mesmo o Sr. Sérgio Diniz é muito dificil, diria até que quase impossivel, a não ser se
rolar um " qualquer " no bolso do eleitor, não é mesmo ? Arnaldo sabe bem que pode contar com seu eleitorado em toda a região, ainda é um dos poucos baluartes juntamente com Bacellar e Odisséia, na luta contra o facismo dos Garotinho, que deverão em pouco tempo ser execrados do quadro politico municipal/estadual. Vamos à luta!
Postar um comentário