65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, agosto 02, 2010
Quebra-mar do Açu usará pedras em volume equivalente ao do morro do Pão de Açúcar
São João da Barra hoje está na vitrine das informações sobre desenvolvimento. Um release da jornalista Simone Fraga, Asssessoria de Comunicação da LLX diz:
"Para a construção do quebra-mar, a LLX adquiriu uma pedreira em Campos, a cerca de 70 km do Superporto do Açu. Por dia, cerca de 3,5 mil m³ de pedras são transportadas por 50 caminhões do tipo rodo-trem (com duas carretas). Atualmente já são 300 mil m3 de blocos de pedra estocados no Superporto do Açu.
A previsão é que a construção do quebra-mar seja concluída no final de 2011. No total serão utilizados mais de 1,8 milhão de m³ de blocos de pedras – o equivalente ao Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro...
... A LLX possui cerca de 60 memorandos de entendimento em negociação com empresas que querem se instalar ou movimentar cargas no Superporto do Açu. Entre eles está o acordo de cooperação com a Wisco, terceira maior siderúrgica da China, assinado com a EBX em novembro de 2009 para associação entre as duas empresas para a construção e operação de uma planta siderúrgica integrada no Complexo Industrial do Superporto do Açu. A previsão é que a siderúrgica tenha capacidade inicial para produção de 5 milhões de toneladas de produtos por ano, com a possibilidade de aumento nos próximos anos.
Além disso, a LLX também assinou acordos comerciais com a Camargo Correa Cimentos e com a Votorantim Cimentos para a implantação de unidades indústrias para a produção de cimento no Complexo Industrial do Superporto do Açu.
O porto terá condição, ainda, de atender as necessidades de logística e suprimento das atividades de exploração e produção de óleo e gás na Bacia de Campos. Para isto, está prevista a instalação de unidade de tratamento de petróleo, com capacidade para 800 mil barris/dia. O início da operação do Superporto do Açu está previsto para o início de 2012."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Cabrunco!!!!!!!!!!!!
SALVE A BR 356 e viva o progresso!!!
Professor,
Convido-o a conhecer o BLOG COMENTÁRIOS da MARILU.
http://marilu-comentarios.blogspot.com/
Desde já agradeço
Postar um comentário