A imagem abaixo mostra incêndio na região do Queimado (desculpe o plenasmo) e ao fundo região no entorno de Ururaí, ao longo da BR-101 em Campos. O tempo seco e o vento favorecem as ocorrências que agora não parecem ser de canaviais:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
4 comentários:
é engraçado que você vê, eu vejo, a imprensa vê, todo mundo sente (no ar, na roupa, na pele, no pulmão e, nao menos, ate na comida): e as autoridades... será q vêem?
Nao é possivel! NUNCA houve uma ação que desse paz à populaçao. E é um problema q repercute em toda sociedade, alta ou baixa, rico ou pobre, e ninguém faz nada!!! NADA!
Essa pode não ser de cana, mas aqui na região de Guarus é de cana sim. Me pergunto até quando vai continuar essa maldita queima? Será que não tem ninguém do saco roxo que possa fazer alguma coisa? Uma maioria sofrendo e previlegiando um pequeno grupa. Socorro.
Tem estado assim há vários dias. Queimadas em todos os cantos em volta da cidade de Campos.
É o paraíso dos médicos pneumologistas, alergistas e otorrinolaringologistas. Ah, e das farmácias também.
onde está o ministerio público? Pelo q sei é proibido a queimada
Postar um comentário