terça-feira, agosto 03, 2010

Rosinha para voltar à PMCG precisará de 4 votos dos 5 ministros do TSE, que ainda não se manifestaram em seu recurso

O pleno TSE tem sete ministros. Destes, dois já se manifestaram no Recurso Especial que Rosinha ingressou no TSE, para tentar reformar a decisão do TRE-RJ que lhe cassou o mandato de prefeita de Campos. Duas importantes peças em qualquer processo é o relator e o presidente do Tribunal, neste caso, respectivamente, Marcelo Ribeiro e o ministro Ricardo Lewandowski. Ambos já se manifestaram e negaram a liminar solicitada pelos advogados de Rosinha. Sendo assim, a prefeita, em julgamento que deve ocorrer até quinta-feira, em Brasília, precisará do voto de quato dos cinco ministros, que ainda não se manifestaram sobre o recurso. É imprevista a possibilidade dos dois mudarem seus entendimentos sobre a matéria sobre o qual negaram provimento. A conferir!

17 comentários:

Maurício Soares disse...

Se Deus queiser e QUER,ela vai voltar dando a volta por cima, chega de perceguição.

Júlia Menezes disse...

É um absurdo essa perseguição com o Rosinha Garotinho, ela em meses de governo viabilizou a passagem a 1 real e em 18 meses de governo já fez muitas melhorias em nossa cidade.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah... Roberto, fica claro que você torce para isso.
Afinal, e aquela lista sobre o programa de Rosinha? O que você tem a dizer?

Você colocou a Lista no início do governo, lembra? E aí?

Anônimo disse...

A linha que o Sr. Roberto desenvolveu em sua análise é superficial, pois a antecipação da tutela é baseada em princípios do direiro que não analisam o mérito, mas a fumaça do bom direito e o perigo da demora, portanto é plenamente possível tanto o relator quanto o Presidente não darem a liminar em sede cautelar, e na análise do mérito da MC, julgar favorável ao impetrante no caso a Prefeita Rosinha, sendo assim essa matemática não se aplica ao caso concreto.
É uma nova votação,agora do mérito da Medida Cautelar, podendo ter um placar de 7 a 0 favorável a Prefeita.

Anônimo disse...

eles só estão recebendo de volta tudo aquilo que fazem com os outros, chumbo trocado não doi, a justiça existe e se depender de minhas oraçoes esse povo nunca mais volta!!!!
Ivane Souza.

Anônimo disse...

Para que a Justiça faça a verdadeira justiça, Rosinha não pode voltar.

Paulão de Goitacazes disse...

Querendo ou não a Rosinha foi eleita através do voto popular e a vontade da maioria é que prevalece, condenada por uma simples entrevista de rádio, fala sério...um abraço professor fui !!!

Anônimo disse...

Agora que Campos tava progredindo, tiraram a mulher..

claudio marques disse...

o presidente do TSE despachou que como era uma liminar ele não poderia modificar a decisão do relator, somente quando fosse analisado o mérito. Parece que o voto do presidente está em aberto...Sou totalmente leigo mas foi isso que entendi.

Anônimo disse...

PROGREDINDOOOOOOOOOOOOOOOOO, VOCê tá loco, progradindo em que ???? quase 2 anos de governo e o que a cidade tem. Uma beira valão que nunca vai acabar, alias está que nem o governo, a passos de tartaruga. Progredindoooooooooo com ruas cheias de buracos, fala sério. Progredindo pagando autos salários a seus secretários, como muito deles aqui com dois empregos, como já li de gente da fenorte cedido a prefeitura e ganhando lá e cá. Cade a economicidade heim.

Anônimo disse...

Prof. Roberto, é impressionante como os DAS da prefeitura de Campos estão desesperados. Eles tem que entender que NÃO se trata de perseguição, ela está sendo punida por ter COMPRADO VOTO e ABUSADO DO PODER ECONOMICO. É só ler o voto do Presidente do TSE. Tenho pena desse povo que sofre essa lavagem cerebral e fica repetindo que "foi por causa de um folhetinho" e "por causa de uma simples entreviste de rádio" E vou continuar com pena, porque amanhã faça chuva ou sol, 9:00 da manhã tem passeata. Bom passeio! E aos que são trabalhadores e lutam por uma Campos melhor, um bom dia trabalho!
Abraços Prof. Roberto

Anônimo disse...

O anonimo das 4:59PM deve ser DAS2, o Cláudio, o Paulão e a Júlia são DAS3 e o restante é DAS4. É pelo tamanho dos comentários.

Anônimo disse...

Por que seria diferente no caso dela se todos os prefeitos afastados por desvio de dinheiro público estão esperando no cargo o julgamento, e Rosinha que simplismente deu uma entrevista de rádio esperará o julgamento fora do cargo? A justiça é diferenciada de acordo com o sobrenome ? Fala sério . Justiça brasileira, eca !!!!!!!!.

PEDRO LUIZ BARRETO DE MELLO disse...

CARO ROBERTO! sEMPRE QUE POSSO CONSULTO SEU BLOG. vOTEI NA ROSINHA GAROTINHO. É INEGÁVEL QUE "ELA" ESTAVA FAZENDO UM BOM GOVERNO. O IDEAL É QUE A "JUSTIÇA" DE BRASÍLIA DEIXE QUE O POVO A JULQUE, EM OUTURO DE 2011. AGUARDEMOS!

Anônimo disse...

Prof:
Parece que os apadinhados dos "inhos" estão adorando seu blog....
Que droga viver numa cidade onde a prefeitura não cumpre a constituição na forma de admissão dos servidores publicos....
Concurso neles e menos "perCeguição a quem conquistou seu trabalho por mérito!!!

Quanto a manutenção dos prefeitos até o julgamento do mérito, isto depende apenas do VALOR do argumento$$$
Pra Carlos Alberto Campista esta regra(?) nao valeu. Faltaram argumento$$$$$$???

Anônimo disse...

Gostaria de dizer ao nobre anônimo,( deve ser)não é uma afirmativa,só podemos falar aquilo que nós temos certeza, sou servidor público concursado e estou vinculado ao Ministério das Comunicações.

p disse...

Paulão disse 9:34 AM comentário