65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, agosto 17, 2010
TRE-RJ alerta juízes de fiscalização sobre placas ilegais
O coordenador estadual da fiscalização da propaganda eleitoral no Rio, juiz Luiz Márcio Pereira, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (16) com 72 juízes responsáveis por fiscalizar a campanha nos municípios do Estado.
Na oportunidade foram dadas orientações sobre a veiculação propaganda do horário eleitoral gratuito nas rádios e TVs do interior, sobre regras de participação em debates e outras tentativas de burlar as regras.
Entre estas se chamou a atenção para as placas de propaganda. Segundo o juiz Luiz Márcio Pereira as placas podem ter no máximo 4 m2, mas alguns candidatos juntam várias placas para alcançar uma dimensão maior. “Essa organização em mosaico deve ser evitada”, propôs o juiz Luiz Márcio Pereira, que criticou ainda os políticos que dispõem as placas nos imóveis de maneira a fazer com que avancem sobre o logradouro público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O que esse juiz está pensando ? Precisa avisar ao mesmo que vivemos numa democracia e temos direito perante trâmite eleitoral de colocarmos placas/fotos/adesivos, etc.; do candidato que bem quisermos; ora, será que ele tem esse poder de mandar tirar uma placa que esteja dentro da residência de um contribuinte da União e que decidiu
apoiar esse ou aquele candidato, é brincadeira professor, em minha residência tenho a placa do candidato que apoio, realmente neste padrão de 4 m2, pois bem, desafio algum membro ou fiscal do TRE ou TSE ir lá para tirar, é isso aí desafio...!
Postar um comentário