65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, agosto 01, 2010
Visitas ao blog no mês de julho
O número de visitantes únicos (mesmo IP) médio por dia, no mês de julho de 2010, foi de 2.400 no acesso direto no endereço do blogspot, e mais aproximadamente, 2 mil, via o link do provedor da Acesso Total.
Para quem gosta de acompanhar outros detalhes o blog informa as estatísticas também do mês de julho:
1) A maioria dos acessos são de forma provedores desconhecidos, 11 mil de modems da Velox, 500 de acesso por cabo e 615 pela via discada;
2) 317 destes usuários frequentes do blog usam o iPhone;
3) 24 mil dos usuários frequentes usam o navegador Explorer da Microsoft e 11 mil o FireFox da Google;
4) 72% das visitas são de usuários frequentes de acesso ao blog e 28% de novos visitantes;
5) O tempo médio de visita ao blog pelos usuários é de 1 min e 47 segundos;
6) Os usuários fora do Brasil mais frequentes, neste mês de julho, foram, em ordem decrescente, da Alemanha, EUA, Portugal, Angola, Irlanda, Koréia do Sul e Reino Unido.
* Por último a informação de que uma pesquisa entre aspas (" ") no Google para identificar e filtrar o número de resultados no Google aponta 192.000 resultados. Uma boa marca que identifica o blog como fonte de citação, além de consulta.
Uma abraço a todos e todas que ajudam e colaboram das mais diferentes formas com a existência deste espaço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Prof. Roberto Moraes,
Nós "usuários"" é que temos que agradecer ter um blog dessa qualidade e confiabilidade para podermos nos expressar e tb nos informar dos acontecimentos.
PS_ Pq a cidade não tem nenhum jornal que valha R$ 0,50.
M.F.
Eu me sinto abraçado e retribuo o mesmo, de forma fraterna.
Postar um comentário