O blogueiro como já comentou aqui visitou a região do Açu no último domingo, e por conta disso se comprometeu em trazer aos seus leitores imagens da região. A primeira de hoje, mostra uma das instalações da base de apoio para a construção do Complexo Logístico-Industrial do Açú e a segunda, uma das inúmeras faixas de moradores-produtores rurais reclamando do processo de desapropriação das suas terras:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Coitado do Povo, "Povo Marcado ei, Povo infeliz', marcados para perder suas propriedades.
Minha tia possui (não sei se agora, devido ao que vou contar, seria mais apropriado dizer possuía)um terreno no Açu. Pois dia desses foi lá e não conseguiu ter acesso ao que é seu: estava tudo cercado e com segurança armado. E o direito de propriedade, tão defendido pelas leis brasileiras? Ou será que a lei não se aplica ao sr. Eike Batista?
Postar um comentário