terça-feira, setembro 14, 2010

Audiência Pública em Presidente Kennedy-ES sobre terminal portuário

Na próxima quinta-feira, 16 de setembro a empresa Ferrous, realizará no município capixaba e fronteiriço de Presidente Kennedy uma audiência pública para apresentar e debater o projeto de construção do mineroduto, a unidade de beneficiamento (filtragem) e terminal portuário naquela cidade para exportção de minério de ferro. A empresa já adquiriu áreas naquele município e agora está em fase de conclusão do licenciamento ambiental do qual esta audiência pública faz parte. A audiência pública será realizada às 18 horas no Ginásio Poliesportivo Herasmo Lemos Crrea (Correão). A empresa Ferrous está colocando ônibus para ajudar no deslocamento da população dos diversos distritos do município de São Francisco do Itabapoana que de alguma forma será impactada pela implantação de mais este grande projeto na região. As características do projeto se assemelha à proposta inicial do grupo EBX no Açu. Sobre o investimento: A Ferrous Ressources do Brasil é formada por dez fundos de investimentos da Austrália, Inglaterra e Estados Unidos, além de pequenos investidores brasileiros. A previsão inicial de investimentos no Espírito Santo é de R$ 2,7 bilhões até 2013. Mas poderá chegar a R$ 11 bilhões a longo prazo. Os projetos em Presidente Kennedy são: um porto de grande calado, três usinas de pelotização, além de um mineroduto ligando Minas Gerais ao Espírito Santo, com cerca de 400 km de extensão. PS.: Corrigido horário da Audiência, 18 horas e não 19 horas.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Governo Serra é "incrível":

Livro de inglês distribuído pelo governo de São Paulo sugere site pornô para alunos.

Um dos livros de inglês distribuídos pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo a alunos do ensino médio sugeria um link de um site pornográfico para que os alunos “ampliassem” seus conhecimentos da língua.

O endereço www.newsonline.com, quando digitado, leva a uma página na qual apresentadoras de telejornais tiram a roupa enquanto apresentam as notícias. Ele não é registrado no Brasil. Segundo a secretaria, na época em que o site foi relacionado no livro, levava para endereços de jornais e revistas do exterior. A assessoria de imprensa do órgão diz não saber o que pode ter acontecido.


Endereço recomendado em livro leva a site pornô

O governo afirma que o material, que faz parte da série “Cadernos do Aluno”, foi utilizado no semestre passado. Os livros da série, no entanto, são consumíveis –não são reaproveitáveis, já que os estudantes fazem exercícios escritos nele. Por isso, ao final de cada bimestre, os alunos levam as obras para casa.

A coordenadora de estudos e normas pedagógicas da secretaria, Valéria de Souza, afirmou ao UOL Educação que o órgão descobriu o problema há pouco menos de uma semana. Segundo ela, a secretaria fez na sua página na internet uma "substitução" dos links e chegou a fazer uma consulta ao Ministério Público Federal sobre como resolver a questão do link. Valéria disse que os professores foram reorientados.

De acordo com a coordenadora, 645 mil alunos usaram os livros e, no bimestre da utilização, o conteúdo era adequado. No entanto, não há previsão para que as obras já distribuídas sejam recolhidas.

Dois Paraguais
Este não é o primeiro problema da série "Cadernos do Aluno". Em março do ano passado, livros de geografia para estudantes do ensino fundamental mostravam um mapa da América do Sul com dois Paraguais, invertiam a localização do Uruguai e do Paraguai e omitiam o Equador.

O erro repercutiu na imprensa internacional e os cerca de 500 mil livros foram recolhidos pelo governo estadual.

Ismael Jose da Costa disse...

A audiência é importante pois vai apresentar o projeto oficialmente.
Desta maneira vamos saber diretamente do empreendedor o conteudo do projeto.
As oportunidades de negócios fica mais ao alcance da população.
Parabens pelo blog.
Ismael Jose da Costa, Engenheiro Eletricista e Segurança do Trabalho, morador de Marataizes, ismaeljosedacosta@gmail.com