domingo, setembro 12, 2010

Breve análise do debate na Rede TV

O debate repetiu algumas das questões programáticas que já tinham sido levantado no debate da Band. A novidade foram as denúncias nas quais o candidato Serra tenta junto com a grande mídia se segurar como tábiua de salvação. Como a candidata-alvo, Dilma, por estar disparada na frente, em todas as pesquisas, ela foi segura, firme e não entrou no jogo de provocação do Serra, que independente das suas posições políticas, não creio que consiga atrair votos que desperadamente necessita com o seu tom de dono-da-verdade. Serra ao citar o saneamento, dizendo que FHC fez mais que Lula, ele deveria junto explicar porque o segundo sai do governo com mais de 90% de aprovação, em contraposição ao sociólogo FHC, que continua escondido em sua campanha. O PSDB merecia um destino difrente do que parece lhe reservar esta campanha. A Marina tem razão, ao reclamar em entrevista, depois do debate, que estas questões conjunturais atrapalham a abordagem das questões centrais que deveriam ser tratadas numa eleição presidencial. Enfim, fico com o resumo citado pelo Noblat em seu twitter: "Sem vencedores, o debate acabou faturado por Dilma".

4 comentários:

Anônimo disse...

indice de aprovacao de governo nem sempre quer dizer que este é melhor que outro vide que Fidel castro, por exemplo, já chegou a ter 97% de aprovação, Adolf Hitler teve um pouco mais de 92% e Hugo Chaves bateu perto de 90%..

Nem sempre a maioria é a melhor opcao...

Povo alienado + povo manipulado + baixa escolaridade = BRASIL

Helton

Anônimo disse...

"O PSDB merecia um destino difrente do que parece lhe reservar esta campanha."
Acho que o PSDB e Serra mereceram com honras o lugar destinado a eles, isto é o fundo do poço!
Dilma presidente!

Anônimo disse...

Realmente aprovação não quer dizer nada, mas se você vive no Brasil por mais de 16 anos sabe que o país melhorou com este governo.

Não sei que estratégia foi essa adorada por Serra, já está confirmado que o público não gosta de candidato nervosinho onde seu foco é atacar o outro candidato. Estratégia mesma seguida pelo candidato do PSOL, tentando a todo custo colocar os outros a prova.
Isso só engrandeceu a petista.
O Serra perdeu uma ótima chance de mostrar seu plano de governo.
Marina foi muito boa, sempre focou a produtividade do debate, comparando os governos anteriores com suas propostas.
Quem sabe não pode pintar um segundo turno só de candidatas?!?!?!

abraços

gordo apedeuta

Anônimo disse...

Seria ótimo duas mulheres no segundo turno, mas sou mais Dilma, acho que Marina está se prestando a ser usada pelo PSDB e pela mídia,
Nem por um momento a vi defendendo o governo da qual ela fez parte!