65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, setembro 18, 2010
DataFolha encontra nºs diferentes do Ibope para o Senado no RJ
Os números são parecidos com ambos indicando Crivella e Lindberg se elegendo e Cesar Maia ficando para trás, mas, com números diferentes. O resultado do DataFolha tem entrevistas mais velhas, apesar de só ter sido liberado esta tarde:
Crivella 40%, Lindberg, de 38%, Cesar Maia 27%, Picciani 21%. O instituto ouviu 1.273 eleitores em 30 municípios do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 14 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Relembrando os números do Ibope: Lindberg, 36%; Crivella, 33%, Maia, 23% e Picciani, 20%. No Ibope a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.O Ibope ouviu 1.806 pessoas entre terça (14) e quinta-feira (16) desta semana.
As maiores diferenças são de 7% para Crivella (a mais no DataFolha), Maia 4% (a mais no DataFolha) e 2% para Lindberg (a mais no DataFolha). Bom observar que pelas datas divulgadas a do Ibope foram feitas por último (entre 14 e 16/09) e a do DataFolha entre 13 e 14. Outro dado que reforça da do Ibope é que ela ouviu 1.806 pessoas x 1.273 do DataFolha, tendo assim margem de errro menos 2% x 3% do DataFolha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário