65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, setembro 11, 2010
DataFolha tem números diferentes do Ibope no Rio
As diversas pesquisas sobre as eleições estão confundindo muita gente. No estado os números do DataFolha são difrentes do Ibope. Ontem, foi divulgada a pesquisa nacional do DataFolha e a estadual do Ibope. Nesta Cabral tinha 57% x 14% Cabral. Para o Senado Crivella e Lindberg, 31% e Cesar Maia, 29%.
Hoje foi divulgada a pesquisa do DataFolha no estado: Cabral tem 58% x 18% Gabeira e os demais candidatos somados, um total de 8%. Para o Senado, foi apontada a maior diferença: Crivella, 40%; Lindberg, 36%, Cesar Maia, 29% e Picianni 22%.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O DataFolha ouviu 1.282 eleitores entre os dias 8 e 9 de setembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
me explica uma coisa?
pq as pesquisas pro senado, somando todos os numeros ultrapassa e muito os 100%?
Porque são dois votos, por isso a intenção de votos pode chegar a 200%. Só não atinge este patamar pelos indecisos e votos em branco e nulos
Sds.
Postar um comentário