65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, setembro 30, 2010
Finalmente o STF decidiu: Eleitor poderá votar apresentando apenas documento com foto
Do Portal do TSE:
"Decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) suspende a exigência de o eleitor apresentar dois documentos na hora da votação.Por 8 votos contra 2, os ministros concederam liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4467 de autoria do Partido dos Trabalhadores (PT) que questionava a exigência imposta pela Lei 9.504/97, a partir da nova redação dada pela Lei 12.034/09. Esta lei, aprovada em setembro do ano passado pelo Congresso Nacional e conhecida como minirreforma eleitoral, exigia que, além do título de eleitor, o cidadão deveria apresentar também um documento oficial com foto na hora da votação.
Com o novo entendimento, os eleitores que não levarem o título de eleitor, mas souber localizar a sua seção eleitoral poderão votar normalmente apresentando apenas um documento oficial com foto."
Se você não sabe o seu local de votação veja clique na imagem da urna eletrônica, na seção aqui do lado direito do blog, digite sua data de nascimento, o nme de sua mãe e você terá na tela a informação do local onde estará funcionando a seção eleitoral onde você está listado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não li em nenhum lugar, nenhuma linha sobre os termos preconceituosos que o ministro Gilmar Mendes se utilizou em sua fala para se referir aos eleitores brasileiros de baixa renda? Segundo Mendes o eleitor brasileiro de baixa-renda é um “zé- das coves”. Depois a classe média se indigna com o Palhaço Tiririca.
Postar um comentário