sábado, setembro 04, 2010

Informação do leitor

O blog recebeu do leitor identificado pelo e-mail como Marcus Musse a informação:
"Professor Roberto,
Como leitor desse Blog, gostaria de lhe passar uma informação relevante:
Hoje sábado dia 04/09/2010 às 22:20 fui buscar meus filhos e acabei assistindo um tiroteio na Porta do SHOPPING 28 e o pior que não é a primeira vez que isso acontece. Aos sábados aquele local se tornou praça de várias tribose facções, não tem fiscalização externa e a interna é proxima a zero (questão de economia).
Com a palavra nossa Polícia Militar.
Marcus."

13 comentários:

Anônimo disse...

Cadê a policia? Aproveitando a deixa, eu moro bem no centro da cidade, onde ficou comum assassinatos na minha rua!!

Anônimo disse...

Em frente ao mesmo shopping,(na 28 de março onde estava funcionando um Parque de diversão)acabou de cair alguns outdoors, e suas pilatras de sustenção em barra de ferro quase machucando algumas pessoas que estavam no ponto de ôninus!O vento está fortíssimo na cidade...

Anônimo disse...

Não é só na 28 de março que o tiro corre solto, não.
Na Pelinca, pelas madugadas, o negócio é feio. Polícia? Quantas vezes a viatura paradinha , num dos pontos estratégicos enquanto a cidade dorme e o crime se instala. Coisas de Campos dos Goytacazes...

Barreto disse...

Prezado Roberto. Desde cedo, lí esta matéria, fiquei aguardando alguma manifestação, para ver até onde nossa população está atenta à gravidade do problema. Pelo que podemos constatar, sou o primeiro a comentar o assunto em tela, o que nos deixa preocupados, pois, um fato desta natureza, deveria ser alvo de pronunciamentos fortes e rápidos em prol de Melhor e mais eficiente Policiamento. Onde está o Conselho Municipal de Segurança? Se nos acomodar e achar que está tudo bem, aí mesmo que tudo estará perdido e nós cidadaõs, entregues à própria sorte...Vamos acordar, antes que seja tarde.

Barreto disse...

Prezado Roberto. Ao ler hoje em seu blog a metéria em tela, fiquei a imaginar o que fazer. Não podemos mais circular com nenhuma tranquilidade na Pelinca e adjacências. Imagino nos demais bairros. O pior, pelo menos até agora, que não ví, qualquer posição das autoridades responsáveis pela segurança de nossa cidade. Onde está o Conselho Municipal de Segurança? Foi criado para que? Só reuniões, não resolvem. É necessário uma ação efetiva e constante de cobrança dos responsáveis pela segurança, para melhorar o Policiamento da Cidade, sem o que, a próxima vítima pode ser qualquer um de nós.

Anônimo disse...

Sou totalmente contra qualquer violência, mas vendo os posts me lembrei deste video, que mando abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=KfTovA3qGCs

Anônimo disse...

Roberto,
é inacreditável o grau de anomia social nessa cidade,enquanto isso o terror se espalha, a desordem urbana é latente e mais,os profissionais do caos adoram...lamentável.
doralice

Anônimo disse...

Dr. Claudio, enquanto a cidade esta passando por este caos na segurança, no sábado retrasado pela manhã uma patrulhinha estava dentro do galpão do Garotinho no Jardim Carioca fazendo segurança, pois era dia de pagamento do pessoal que esta trabalhando para o mesmo.
Sei que a Policia Militar é pra dar segurança ostensiva ao cidadão nas ruas e não dentro do galpãp( segurança particular)?

Isso é uma vergonha.

Leonardo Cardinot disse...

Caro Robert, enquanto as esferas municipais e estaduais brigam por poder, acabam se esquecendo da população em geral. o resultado final é este mesmo e tende a piorar. Passe a noite na Lacerda Sobrinho e verá coisas piores.
abraços

Leonardo Cardinot disse...

Caro Roberto, enquanto as esferas municipais e estaduais brigam por poder e por questões pessoais, acabam se esquecendo da população em geral, e o resultado final é este que vemos por nossa cidade. De uma passada na Lacedra Sobrinho e veja o que se transformou aquela rua.... Drogas, prostituição, roubo, e tudo próximo de uma escola.
abração

Anônimo disse...

Não se trata de gente pobre e humilde, como muitos poderiam imaginar: trata-se de alunos do Colégio Salesiano.

Anônimo disse...

Não se trata de gente pobre e humilde, como muitos poderiam imaginar: trata-se de alunos do Colégio Salesiano.

Anônimo disse...

Caros comentaristas, me parece que não tem solução para estes, sugiro que façam uma assembléia geral na pça são salvador, comuniquem atravéz de rádios difusão, telejornais, vamos fazer um ato para colocar na mídia nacional a sensação de insegurança que vivemos em nossa cidade. Não vamos nos acovardar. Temos que ter um cabeça nisso, vamos agarrar com quem quer que seja, vamos trazer mais seguranças para nossa cidade. Aproveitando o ensejo, vi o desfile de sete de setembro e fiquei triste em ver só quatro carros da Policia Militar desfilando. Enquanto o bombeiro tinha aos montes o exercito tb estava aos montes de veiculos. Guarda Municipal tambem. Fico pensando será que o Cabral sabe que desfilaram tão poucos carros da PM ? Com tão poucos carros desfilando ? Acho que o Cabral deveria vir a Campos e ver de perto esta questão da segurança que talvez só esteja precisando de planejamentos estratégicos.