65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, setembro 15, 2010
LLX informa que recebeu licença para instalação da UT de Petróleo no Açu
Por release a LLX informou que:
"LLX recebe Licença de Instalação para Unidade de Petróleo"
"A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, recebeu a Licença de Instalação para a Unidade de Tratamento de Petróleo (UTP) que será desenvolvida no Superporto do Açu, empreendimento da companhia em construção em São João da Barra (RJ). A Licença foi emitida pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no dia 10 de setembro.
A Unidade terá capacidade para tratamento de 1,2 milhões de barris por dia (capacidade estática de 13,5 milhões de barris) e áreas para estocagem, processamento e movimentação de petróleo cru.
No local serão realizadas atividades de desaguamento, dessalgamento e blendagem do petróleo, o que melhora a qualidade e agrega valor ao petróleo exportado.
“A emissão da Licença de Instalação permite que o Complexo Industrial do Superporto do Açu desenvolva sua vocação de novo pólo de petróleo e gás, atendendo diretamente as Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo“, afirmou Otávio Lazcano, diretor presidente da LLX."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário