65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, setembro 24, 2010
Nem a Folha de São Paulo e nem O Globo até agora repercutiram a nova pesquisa do Ibope
Deviam estar esperando o que propagandearam toda a semana. A eleição ainda não está definida. Temos pouco mais que uma semana pela frente e pelo menos, dois importantes debates, mas, os recursos usados pela oposição não parecem suficientes para fazer a população mudar a sua opinião a favor da continuidade do governo.
Há muito o que ser melhorado e aperfeiçoado, no contéudo e, especialmente, na forma, mas é indiscutível que este governo merece ter continuidade.
Bom, que a soberba, não atrapalhe a necessidade de reconhecer os erros e a importância de aperfeiçoar e melhorar. O povo continua esperando que o nosso país avance e que tenhamos um governo que se preocupe em reduzir as desigualdades sociais. Isto aproximou Lula e o PT da massa de trabalhadores e da população excluída, que paulatinamente foi sendo resgatada pelos programas sociais.
Já a mídia, é preciso ter paciência com ela. Tirando os seus interesses financeiros, e outros escusos e não republicanos, ela tem o seu papel e, este é um outro motivo, de se justificar o voto no prosseguimento deste governo: ele foi tolerante com as críticas, embora, não seja pertinente exigir, que ele ficasse calado com aquelas que considerava injustas.
O debate tanto o ideológico, sobre para quem se governa, como de propostas, do quê fazer e como fazer, são partes da democracia, e também neste aspecto, o nosso país, também avançou. Enfim, sigamos em frente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário