65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, setembro 15, 2010
O descontrole de Serra
Do portal Terra:
Em gravação do programa Jogo do Poder, da CNT, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, se irritou com perguntas sobre a quebra de sigilos de tucanos e pesquisas e ameaçou deixar a entrevista. O candidato disse que eles "estavam perdendo tempo falando daqueles assuntos", enquanto podiam dar ênfase aos programas de governo dele. Após a apresentadora Márcia Peltier citar que a quebra de sigilo teria acontecido em 2009, antes do anúncio das candidaturas à presidência, Serra subiu o tom:
- Que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui precioso, estamos repetindo os argumentos do PT, que você sabe que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui.
Veja abaixo a transcrição e uma parte do áudio deste descontrole do Serra na CNT:
PS.: Atualizado às 09:54:
Abaixo a parte inicial da entrevista com Marcia Peltier quando o candidato Serra tenta direcionar a entrevista. É importante que você assista porque ela coloca por terra qualquer defesa que o candidato tenta passar de equilíbrio e de que sua adversária é que pretende acabar com a imprensa com todo o arsenal que a grande mídia se armou para detoná-la:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
MPF emite parecer acusando TV Globo e Clube dos 13 de prática de cartel
Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, já falou em fim da exclusividade da Rede Globo no Brasileiro
O Ministério Público Federal (MPF) foi consultado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e emitiu parecer contra o Clube dos 13 e a TV Globo.
O órgão público entende que as partes praticam o cartel na negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
O processo já tramita no Cade desde 1997 e cita até o SBT, que não entrou na briga pelos direitos de TV nas duas últimas negociações trienais.
Com o parecer do MPF desta quarta, o Cade pode recolocar o assunto em sua pauta. Até o fim do ano, o órgão pode definir uma pena para a Globo ou o Clube dos 13.
A reportagem procurou o Clube dos 13 e a Rede Globo. A entidade esportiva não quis comentar o caso, enquanto a emissora, por meio da Central Globo de Comunicação, argumentou que "não se manifesta sobre processos em andamento".
O grande ponto questionável, segundo o MPF, é a cláusula de preferência da Rede Globo, que tem sempre o direito de igualar a proposta das rivais. Segundo Marcus da Penha, procurador regional da República e representante do MPF no Cade, o sistema não é legal.
“A prática teve efeitos anticompetitivos. O Clube dos 13 e a Globo limitaram e prejudicaram a livre concorrência ao usar a cláusula de preferência”, disse o procurador, em nota divulgada no site oficial do MPF.
Desde que o processo foi iniciado no Cade, outras empresas também reclamaram do sistema. A Record, por exemplo, abandonou a negociação de 2008 por entender que o C13 dava preferência à Globo, fato negado pela entidade.
A próxima negociação de direitos de TV do Campeonato Brasileiro está marcada para o primeiro semestre de 2011, quando serão acertados contratos dos próximos três anos. Em entrevista ao UOL Esporte, Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, adiantou que não quer que a Globo mantenha a exclusividade nos contratos.
Além disso, o dirigente disse que pretende dividir as propriedades de negociação do torneio. Dessa forma, diferentes emissoras poderiam comprar os direitos de TV aberta, TV fechada, pay-per-view, celular, internet, etc. Essa é outra crítica do MPF.
Segundo o órgão, os direitos têm de ser negociados em três produtos diferentes, o que não acontecia quando a ação entrou em trâmite no Cade.
Márcia Peltier
A Márcia quis saber por que o Zé Baixaria soube da violação no ano passado e só desfechou o Golpe agora, no fim de 2010, na véspera da eleição.
Interessante pergunta.
Serra provou mais uma vez que é o mais DESPREPARADO dos candidatos!
Despreparado e destemperado!
Mas ele está descontrolado...
mas ele está descontrolado..
mas ele está descontrolado...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Do blog do Paulo Henrique Amorim:
Todos sabemos que a Dilma é a mãe do PAC, mas agora também sabemos que o Serra será o pai do PIRIPAC !!!
— Elke di Barros
A reação de Serra é consequência do seu autoritarismo: ... o que ele diz é certo e ninguém pode questionar...
DILMA NELE!
Mas que absurdo… este senhor que se acha dono da verdade está perdendo as estribeiras!
Convenhamos: há um avanço do fhc: "esqueçam o que escrevi", para " faz de conta que não vim".
Esta é a frase da campanha: "Faz de conta que não vim" ...eu fugi...
O Serra não estava mais satisfeito com o fato de que a mídia falou em tempo integral, enquanto ele achou interessante, falar da tal quebra de sigilo. Era bom enquanto ele achava que dava votos. Agora que viu que não adiantou nada, ele ficou bravinho. Ele queria que falassem do que ele mandasse falarem.É assim que funciona uma entrevista democrática com José Serra.
A imprensa brasileira é uma das piores do mundo. Uma das mais concentradas, uma das mais vassalas, uma das mais vendidas. Uma das que menos compromisso tem com a população de seu pais.
A mídia no Brasil se especializou em ser o braço armado de facções políticas, de ideologias de direita e da extrema-direita. Se especializou em fazer parte de grupos de jagunços, de coronéis do Nordeste e do Sudeste
A imprensa brasileira é classista e racista. É hipócrita em mentirosa.
Por isso o espanto do Serra com a não submissão da jornalista.
Por isso sua reação raivosa!
É minha gente os tempos estão mudando!
Vivas os blogs!!!!
Novamente a arrogância do senhor das gengivas!
Êta homenzinho vil e feio, esse Serra!
É lugar comum dizer que Serra é um despreparado. Especialmente no que tange a dar entrevistas a pessoas não necessariamente, domesticadas.
É muito simples: Serra não quis entrar nessa questão da quebra d sigilo pq percebeu q o povo simplesmente entende isso, não entende o que aconteceu e a gravidade disso. O próprio O Globo fez uma reportagem domingo passado mostrando o quanto a população do nordeste estava alienado quanto este tema. Por exemplo: em uma cidade do interior de Pernambuco, somente o Prefeito e se nao me engano o presidente da Câmara de Vereadores sabiam o que significava o termo "sigilo fiscal". NINGUÉM MAIS.
E todos os que falavam q não sabiam do q se tratava, iriam votar na Dilma do Lula mesmo assim.
Então vale a pena pra ele perder tempo debruçado sobre este tema? Não, pura perda de tempo. Vale mais falar das suas obras em São Paulo e seus projetos para o país e atacar a Dilma como despreparada. Daí o descontentamento dele com a Márcia ao abordá-lo sobre esse tema.
"Dilma é a candidata do PT. Serra é o candidato do PiTi”
Depois de tentarem desqualificar a candidata Dilma, agora como podemos constatar pelo anônimo das 12:35, tentam desqualificar os eleitores da mesma.
Eu voto nela e sei muito bem o que significa sigilo fiscal, mas também sei o que significa rancor, calúnia, destempero, retrocesso e tudo que o sr. Serra representa.
Ao camarda acima -2:54.
Voce pode ter acesso a internet, acompanhar blogs, se informar, mas pessoas como eu e vc somos minoria neste país. A maioria da população não sabe sequer pra que seve um deputado e que o local onde ele trabalha é a casa de todos nós. Não foi uma tentativa de desqualificar o eleitor X ou Y. É FATO! E isso se agrava justamente no nordeste, população mais pobre, desinformada e distante de toda a discussão política (mas justamente a mais beneficiada pelo programa do governo).
Acabei de ler HOJE no portal UOL q entre as classes de renda mais superior (e portanto com maior acesso a educação e a informação da mídia geral), q depois desses escandalos do governo, a intenção de voto dessa parte da população à Dilma caiu, enquanto aos mais pobres ela praticamente permanece com a mesma procentagem.
Vote nela, tem todo o direito. Eu fico com o Serra. Aliás, sinceramente, não vejo mesmo mt diferença entre os rumos do país nas mãos da Dilma ou do Serra. Na essência são mais do mesmo. Mas o PT não é uma casa de santos como outrora pregava (vide o mensalão e a crise do Senado, com o PT fazendo de tudo pra manter o safado do Sarney) e o poder nesse país está precisando trocar de mãos.
É um tremendo ditador esse Serra, e depois acusa Lula de querer a censura.
Não cola mais não, ele está mostrando a verdadeira face!
Postar um comentário