65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, setembro 03, 2010
Pesquisa indica que disputa para o Senado no Rio está ainda mais embolada
A pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) mostrou Marcelo Crivela (PRB) na ponta com 28% das intenções de voto, seguido por César (24%) e Lindberg (23%) empatados tecnicamente. Depois, vem Jorge Picianni (PMDB) com 13% das intenções.
A candidatura de Lindberg hoje é a que tem mais chances de vitória, numa virada significativa. Alguns analistas, inclusive o sociólogo Fábio Gomes, diretor-presidente do Instituto Informa, diz que o ex-prefeito de Nova Iguaçu "é o candidato da “convergência”, por ter o apoio do presidente Lula e do governador Cabral.
O IBPS ouviu 5 mil pessoas entre os dias 16 e 28 de agosto em todo o estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 26826/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sob o protocolo 74562/20.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário