65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, setembro 19, 2010
Petrobras confirma novo aeroporto no Farol
O gerente-geral de Exploração e Produção da Petrobras, Ricardo Albuquerque Araújo, durante palestra na Rio Oil & Gas, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, confirmou a construção do novo aeroporto do Farol, agora chamado pela empresa de "New São Tomé". A previsão é que ele seja inaugurado em 2014.
A informação foi dada junto do anúncio de outros projetos de logística que visam dar suporte às operações do pré-sal, tanto na Bacia de Campos e Santos, quando no Espírito Santo.
Segundo Albuquerque, a Petrobras pretende inaugurar três novos portos e três aeroportos entre 2014 e 2016. No cronograma mostrado pelo executivo indica que entre as obras de infraestrutura prioritárias, a primeira será o terminal portuário de Ubu, no município de Anchieta, próximo a Guarapari, no Espírito Santo que tem previsão de entrar em operação, também em 2014.
Pelo cronograma da companhia, os aeroportos previstos para serem inaugurados para serem base da produção pré-sal são: em 2014 New São Tomé (RJ). Em 2015, a previsão é de que entre em operação um aeroporto em Santos (SP) e em 2016 um aeroporto em Itaguaí (RJ).
PS.: Se desejar ver mais informações sobre o projeto original da Petrobras para o novo aeroporto do Farol de São Tomé em Campos clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário