65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, setembro 16, 2010
PF do ES prende 11 por fraude em prefeituras
Do site do jornal Gazeta Online do estado do Espírito Santo:
"Onze pessoas foram presas pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (16) no Espírito Santo acusadas de formação de quadrilha para fraudar licitações públicas em cinco municípios: Santa Leopoldina, Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Viana e Serra.
Entre os presos na operação "Moeda de Troca" estão empresários, secretários e servidores municipais. De acordo com o delegado Cassius Baldelli, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, o esquema consistia em favorecimento de empresas prestadoras de serviço a prefeituras em licitações de 11 contratos firmados entre 2009 e 2010.
"Durante as investigações, nós verificamos que tinha um grupo que, através de contato com servidores de algumas prefeituras aqui no Estado, eles conseguiam fazer o direcionamento do edital ou forjar alguma situação para fazer a contratação direta das empresas do grupo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Se essa onda começar a crescer, poderá transbordar pela fronteira do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro. Unânimidade na política de Campos, vergonha!!!
Parabéns Polícia Federal. Espero aja com o mesmo rigor com o pessoal da receira federal( inclusive os mandantes) por quebra de sigilo fiscal e no governo do PT, por tráfico de influencias, afinal de contas, "pau que bate em Chico, bate também em Francisco" e o rigor da lei deve ser aplicados a todos independente de se estar no governo ou não. Não existe ninguém acima da lei, embora muitos se considerem.
Pena Roberto que aqui no Estado do Rio a justiça esteja levando algum, pra dar 2 anos e meio em regime aberto e sacolas básicas ,é ridículo. Muitos milhões nossos nesta sem-vergonhice. Que justiça é essa? Onde já se viu chefe de quadrilha ganhar uma pena dessas e ainda vir como candidadto a Deputado Federal? É o fim dos tempos mesmo. Estamos nas mãos deles, infelizmente. Nada há que pobres humanos possam fazer, já que o dinheiro é que fala mais alto. Todos viraram a casaca de novo. Onde está a oposição de Campos? De mãos dadas... e o crime investigado há 311 será investigado pela eternidade, coitadas dessas mães.
Postar um comentário