65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, setembro 16, 2010
PF não descarta que dólares apreendidos em carro que transportava verduras fossem para esquema eleitoral em Campos
A informação e a foto estão no site de notícias do Ururau:
"50 mil dólares encontrados em carro de verduras, em Campos"
"Dinheiro ficará depositado em Juízo"
"Policiais da Barreira Fiscal, do Posto Mato Verde, em Campos, apreenderam 50.000 Dólares americanos, às 23h desta quarta-feira (15/09). Ao realizar a revista de rotina num veículo Saveiro, ano 2002, carregado de verduras, os policiais desconfiaram do baixo valor da carga, já que os produtos saíram de Vitória, no Espírito Santo e de acordo com a nota fiscal, seriam transportados para o Paraná, onde as mercadorias seriam embarcadas no Porto de Paranaguá.
Numa segunda revista, mais minuciosa, inclusive também nos pertences do motorista, os agentes da Barreira encontraram uma sacola de papel, com cinco envelopes utilizados para depósito bancário, cada um deles, com 10.000 Dólares, em espécie. De acordo com o motorista, Neilson Natalino Pinheiro, 50 anos, o pacote, lhe foi entregue por seu patrão, o coreano Ok Sun Lee, proprietário de uma empresa de importação num bairro nobre de Vitória-ES.
Imediatamente, o agentes da Barreira, levaram os envelopes para a Delegacia da polícia Federal, no Centro de Campos, onde ficou constatado que se tratava de moeda verdadeira. Em depoimento, o motorista chegou a se contradizer, falando inicialmente que entregaria as mercadorias no Porto de Paranaguá, depois mudou a versão, dizendo que o navio estaria no porto do Rio, e que ele pararia lá também. Com relação a sacola que continha o dinheiro, o motorista afirmou que deveria deixar com a irmã do patrão, na Via Dutra.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano Júnior, não é crime transportar dinheiro, mas é preciso comprovar a origem do mesmo. “A Polícia não descarta a possibilidade desse dinheiro ser destinado a região de Campos, já que estamos em época eleitoral e em outras ocasiões a Polícia já realizou grande apreensões”, disse o delegado, que aproveitou para dizer que a Polícia está atenta as movimentações financeiras realizadas nesse período.
Quanto aos dólares, a Polícia vai depositar o dinheiro em Juízo, no Banco do Brasil e o proprietário será convocado a prestar esclarecimentos a Polícia Federal, que abriu inquérito para apurar o caso. O motorista e o carona foram liberados, assim como o veículo."
PS.: Atualizado às 14:22:
O Globo Online noticiou assim a informação:
"Caminhonete levava verduras e verdinhas".
Mais informações da matéria clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário