65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, setembro 29, 2010
Sensus confirma Ibope: Dilma 54,7% dos votos válidos
Em relação ao Ibope o Instituto Sensus identificou maior número de eleitores indecisos e dispostos a votar nulo e em branco. No Ibope eram 8% e no Sensus 13,1 % optaram por votos brancos/nulos e aqueles que não souberam responder
Nos percentuais totais Dilma (PT), 47,5%, José Serra (PSDB) 25,6% e Marina Silva (PV) 11,6% das intenções de votos. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Mantendo-se esse cenário, Dilma venceria no primeiro turno com 54,7% dos votos válidos.
Na pesquisa espontânea (em que não é apresentado o nome do candidato aos entrevistados), Dilma tem 42,9 %, Serra 23,2%, Marina 10,5 %.
No item rejeição, Marina aparece com 42% contra 40,2% de Serra e 32,6% de Dilma. Difícil imaginar que um candidato com 40% de rejeição tenha alguma chance.
A pesquisa com 2 mil entrevistas foi realizada entre os dias 26 a 28 de setembro em 136 municípios de 24 estados.
E o DataFolha? Como explica seus números diferentes do Ibope, Sensus e Vox Populi?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Em paralelo a isso, a maioria da mídia internacional, não contaminada pela vagabundagem da imprensa brasileira tem mostrado uma Dilma já vitoriosa. O Independent, da Inglaterra diz que ela será a mulher mais poderosa do mundo, por diversos aspectos. Em paralelo a isso, FHC em delírios pagos, vai para as rádios fazer propaganda de um episódio do "The Biography Channel", que diz que ele (sim, ele) transformou o Brasil em um país "sério".
Definitivamente está compreendido o motivo que leva a direita a se esfacelar em toda a América Latina. É uma gleba que não entende como funciona o mundo real. Vive em seu planetinha virtual, criado e sustentado por eles mesmos. Mas que vai perdendo adeptos a cada dia
Postar um comentário