sábado, setembro 11, 2010

Tá duro encarar o jornal O Globo!

Eu já suspendi há quase um ano a assinatura do jornal O Globo, sem nenhum arrependimento, a não ser de não tê-lo feito antes. Vez por outra, ainda comprava um, ou outro exemplar, nas bancas. Na internet ainda leio as notícias online. Porém, é como dizem meu amigos mais próximos, está cada vez mais difícil ler, mesmo que esporadicamente, os exemplares impressos deste jornal. Estou convicto de não se trata de falta de tolerância com as posições contrárias. O sentimento é consequência do cinismo das manchetes, das notícias escolhidas para terem maior destaque nas edições, as fotos, as colunas... Xô O Glogo!

11 comentários:

Adilson (o Pessanha) disse...

Eles não estão nem um pouquinho preocupados se compramos, se assinamos ou não exemplares do jornal. A receita deles são oriundas de campanhas publicitárias do governo (leia-se Estadual e Federal)tirando de combate aqueles que se opôem ao sistema. Eis o porquê da blindagem do Cabral e Lula, os mesmos estão acima da lei.

Roberto Moraes disse...

Caro Adilson,

Acho que estamos vivendo em mundo diferentes, quando você diz que O Globo faz blindagem à Lula.

Não digo o mesmo de Cabral.

Quanto a não estar preocupado, não acredito nisto. Eles sabem que suas receitas estão ligadas à sua credibilidade e na medida que uma decresce a outra segue.

Porém, é verdade que o impresso resolveu falar apenas para uma parte da sociedade, seu público, uma parte da Zona Sul carioca.

Sds.

AngelMira disse...

Roberto,
Essa semana perguntei a um jornaleiro do Centro do Rio sobre o impacto do fim do JB impresso. Ele lamentou e disse que perdeu receita considerada mensal com isso.
Se calcularmos a perda na qualidade das informações do público em geral, a perda é incomensurável.
Parabéns p cancelar a assinatura, junto com vc ou antes, ou depois, muita gente vai.

Paulão de Goitacazes disse...

Sinto muita falta do JB, o globo nunca foi um bom café, agora o café capital sempre teve a preferência nacional....RSRSRSRS......

ruivo disse...

é impressionante como eu ainda encontro gente cinica em dizer q a globo é pro lula!

Anônimo disse...

De que planeta é o sr. Adilson Pessanha?
O globo sempre foi contra Lula, é o conhecido preconceito da elite conservadora!
Eu não leio mais faz tempo!

Anônimo disse...

Para que todos entendam, acho que o blogueiro deveria reproduzir a manchete de hoje do jornal O Globo. Foi a seguinte:

"Serra: Lula'deixa roubar' e Dilma é envelope fechado'.

Afinal, o que há de errado nessa manchete?

É a mais pura verdade. Primeiro porque foi o que o Serra realmente disse.

Segundo, porque é verdade. O Lula deixa roubar sim, todos sabem. Acordo com PMDB, Sarney, mensalões é o que? E a Dilma realmente é uma incógnita.

A Dilma, deveria é ter aceitado participar da sabatina do O Globo, e teria oportunidade de se defender e defender o Lula. Não foi, porque está fugindo dos debates e de todas as situações em que ela possa ser contestada.

Marcos Merlin disse...

Caro Professor,

É lamentável como "O globo" e a "Veja" fazem um papel de total defesa da direita eletista brasileira que de 1964 a 2002 atrasou este país e estão desesperados que um simples "torneiro mecãnico" se tornou Presidente, foi reeleito e fará sua sucessora. E não é que ele tenha feito um governo extraordinário, pois ainda falta muita coisa para avançar, mas porque ele governou para todos e não somente para os donos do capital financeiro nacional e internacional. Deixo como sugestão de leitura, se o professor permitir, as revistas "Caros Amigos" e "Carta Capital". Um abraço e boa escolha a todos.

Anônimo disse...

Você às vezes compra esse maldito jornal só quando ele trás notícias contra o casal garotinho não é? Você e a Globo são inimigos mortais do Garotinho, confessa!

Anônimo disse...

O Globo sempre foi conhecido por fazer parte dessa elite conservadora e preconceituosa contra um governo dirigido ao povo mais necessitado como é o governo Lula.
Agora tentaram a todo custo eleger Serra, mas o povo está esperto, não cai mais nessa não!

Unknown disse...

Eu nem acho a Veja e O Globo tão ruins assim.O que me incomoda é o formato deles.
Deveriam ser vendidos em rolos para facilitar o uso.