Como era comum antes, a gente só procurar o título no dia da votação, porque na eventualidade de não encontrá-lo, a gente tinha a facilidade de votar com a carteira de identidade, não havia tanto motivo para esta busca antecipada.
Se você não localizar o título, até a próxima quinta-feira, 23 de setembro você pode ir a um cartório e solicitar a reimpressão do documento. Até sexta-feira (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra 1.777.898 reimpressões de títulos de eleitor.
O blog suspeita que, mesmo com todos estes avisos, muita gente pelo Brasil afora, terá problemas no dia da votação pela falta do título de eleitor, já que, no dia da votação, será obrigatório apresentar o título eleitoral acompanhado de um documento oficial com foto.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ótimo serviço, Roberto! Ainda mais q as pessoas ainda têm essa semana pra tirar a segunda via. Parabéns!
Postar um comentário