65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, setembro 13, 2010
Voltando ao plano local
É no mínimo estranho, para não dizer outra coisa, que um deputado federal, candidato à reeleição, ex-prefeito, divulgue publicamente, que só neste domingo, a três semanas do pleito, estava fazendo seu lançamento de campannha. O que Arnaldo Vianna estava querendo sinalizar com esta estratégia que confirma para o público que até aqui a campanha praticamente não existiu e em política não há espaço vazio.
Nesta semana, é muito provável que o TSE julgue e ratifique a posição do TRE-RJ que negou seu registro de candidatura. Arnaldo vai mal nas pesquisas internas dos (partidos) locais, sobre intenção de votos.
Na eleição passada, já com problemas de registro na Justiça Eleitoral, o ex-prefeito teve mais de 80% dos seus votos no município de Campos. Sendo assim, o que espera com esta estratégia? Que Cabral lhe salve? Como?
O eleitor que não lhe é muito próximo não está disposto a correr o risco de perder o seu voto. Tudo isto só aumenta a dificuldade que o ex-prefeito terá nestas três semanas após o lançamento ontem de sua campanha. A conferir!
PS.: Atualizado às 00:46: Para complementar as indagações acima do blog resolvemos trazer outras: quais os candidatos a deputado estadual local que estão em "dobrada" com Arnaldo? O vereaador que lhe acompanhou na eleição de prefeito, em que perdeu para Rosinha, sendo o mais votado em Campos, é candidato a deputado estadual pelo PTdoB e está com material espalhado, em toda a região com o candidato do PMDB, Eduardo Cunha. Outro, vereador também da sua base, e ainda mais, médico também está em campanha para Cunha. Quem sobrou?
Todo mundo sabe que é o eleitor que faz a sua dobrada, mas, também se sabe que a campanha dobrada dá fôlego aos candidatos à Câmara Federal, que normalmente é quem puxa e sustenta a dobrada, assim como anima o candidato à Alerj, que precisa de menos votos para se eleger.
Para aumentar ainda mais o desespero, numa avaliação fria do PDT, o partido deve fazer apenas duas, das 47 cadeiras que o estado tem na Câmara Federal. Mesmo se estivesse bem, Arnaldo Vianna não teria moleza para superar Miro Teixeira e Brizola Neto que fez um bom mandato e deve ter aumentado sua base em relação à eleição de 2006. Enfim, o blog pode estar equivocado, em suas indagações, assim, melhor esperar e conferir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
É inegável que Arnaldo é forte, mas ele perdeu mto sua força politíca depois que a sra Garotinho, e os Garotinhos voltaram a dominar essa cidade..Pelo que vejo nas ruas ninguém sente falta do grupo de Arnaldo, pq é inegável que Campos melhorou e mto nesses 1 ano e 9 meses.
Nossa, como melhorou... basta olhar gente virando a noite nas filas dos hospitais pra ser atendido, a educação municipal abandonada e o caos no transito de todos os dias pra comprovar. Me sinto na Noruega.
Não lembro exatamente onde escutei isso, mas se não me engano, o pessoal do TRE no Rio chama esta terra de "faroeste político". Com razão. Toda eleição o povo é dividido e cada um apóia seu "mocinho", contra o bandido "opositor" e no fim das contas sai todo mundo perdendo. Taí a cassação da Rosinha, num conseguiu chegar nem na metade do mandato. E infelizmente o caso dela foi apenas mais um entre tantos na história política de Campos. Deve ser a tal maldição do petróleo...
O que me deixa perplexa é a forma desrespeitosa como o candidato em questão trata os eleitores, poxa, sabendo que não conseguiu o registro, aliás, que está inelegível pelas contas reprovadas, e continuar enganando o eleitor de boa fé se dizendo candidato, vamos combinar, revela não ser um político sério e não merece nenhuma consideração.
Acho que está difícil escolher um candidato da cidade vou buscar fora, pra ver se tenho alguma opção. Não sou a favor de nem um desses grupos,Campos merecia uma novidade, agora falar que Campos melhorou muito só pode ser piada, a 10 anos nesta cidade não consigo ver evolução nem uma, e as obras feitas neste periodo da rosinha?nem uma acabada só calsando transtorno para os cidadões. Como exemplo a obra super faturada da beira valão, que não caminha, sem falar a M que fizeram na Pres. kenedi, quando vi o inicio fiquei feliz porém agora vendo a conclusão... não consigo entender porque pôr maquinas na pista deslocar material e fazer coisa mal feita. Alguém pode me responder porque aquela avenida não foi feita por completo, duplicada com canteiros e ciclo via? Aquele local será via de acesso ao porto do Açu, imagino o cáos que será, realmente não tenho esperança de melhora, só mesmo que não conhece algo bom e bem feito pra elogiar alguma coisa aqui. me desculpem
CARO ROBERTO;
0 SEU COMENTÁRIO ESTÁ COORETO ! APENAS PARA COMPLEMENTAR : O CANDIDAT0 MARCELO MATOS, DE SÃO JOÃO DE MERITI, ESTÁ COTADO ENTRE OS PRIMEIROS DO PDT PARA FEDERAL,ENQUANTO O PMDB LOCAL TRABALHA PARA ADRIAN, DE MACAÉ.POR TUDO ISSO O EX-PREFEITO SÓ PODE ESTA FAZENDO CAMPANHA PARA SERVIR AO GOVERNADOR E A CHRISTINO ÁUREO...
SILVA-CAMPOS
ao Anônimo da 5:46 AM.
A saúde não está boa mais os investimentos estão ai:
Antes de Rosinha era 17 mil consultas nos ambulatórios/mês, hoje são 40 mil, no antes Rosinha era 2 mil exames/mês hoje são 8 mil.
Qm não se lembra que o pagamento da Santa Casa,HPC,Alvaro Alvim,João Viana,Beneficiencia entre outros no antes Rosinha estavam sem pagamento. E o emergência em casa, as novas ambulâncias, as coletas de exames nos postos de saúde, a inclusão de novos rémedios na fármacia básica, a prevenar, a vacina contra o HPV. A saúde não está boa,mas melhorou e mto.
Obviamente quem diz que a cidade melhorou é beneficiado de alguma forma pela PMCG, mas poderia elencar o que faz sentir essa cidade melhor.
Qualquer pessoa instruída sabe que nesses 20 anos andamos para trás, claro que isso é verdade, qto recebemos dos royaties nesse período e o que foi feito?
A política local é feita de dois modos, um para que alguns políticos e empreiteiros se enriquecerem e outro para tentar ficar o maior tempo possível no governo, pois sabem que com tantos atos ilícitos uma hora ou outra serão cassados.
Pergunto, onde entra o bem estar da sociedade campista, os valores éticos?
Onde estão as melhorias com o pensamento voltado para o futuro de nossa cidade?
Esses políticos que estão hoje no governo e outros que pleiteiam estar, vão selar pela cidade?
Teria vontade de ver o dia que um Jurista assumisse o governo para ver se seria diferente, mas aí teria que cassar o Pref, o Vice o Presidente da Camara...
Resumindo, é nessa terra que temos que criar nossos filhos, infelizmente.
Obrigado por usar esse espaço para desabafar.
Carlos Eduardo
Arnaldo Vianna faz campanha para alguns deputados da regiâo: Peixoto, Wilson Cabral, Gege Cantarino, Cristino Aureo, MARCOS BACELLAR etc... O bacellar não pode ficar sozinho só com Arnaldo como tambem arnaldo sozinho com um deputado.... Arnaldo ja faz reunião eleitoral nas casas das pessoas a 2 meses. Claro que agora faltando 3semanas a campanha irá aparecer com força total. Não duvidem da votação de Arnaldo nas urnas. terá muitos votos em São João da barra, itaperuna, macae, cardoso moreira, italva etc.... A diferença que agora faz campanha sozinho e sem dinheiro, e esperar pra ver!!!!
Concordo com tudo que você escreveu. Nesse momento está tendo uma passeata na Pelinca de Arnaldo Viana, Pezão e Dr. Wilson. Daqui do Prédio eu contei umas 25 pessoas, está uma vergonha essa campanha dele.
O que mata Arnaldo é sua Rx mulher
fui algumas reuniões do doutor arnaldo dizendo que o ex deputado claudeci seria seu candidato a deputado estadual, infelizmente ele e sua mulher estão trazando candidato de fora esse tal de cristino aureo que foi eleito deputado que n fez uma lei, pois foi secretário de agricultura e vai ser novamente, tempo que dar moral aos candidatos de campos, depois arnaldo que reclamar de traiçao se ele mesmo n repeita o povo de campos,fazendo dobradinha com candidatos de fora, esse arrogancia custou a prefeitura e agora vai custar seu mandato de deputado federal mais uma vez, n aprendeu ainda.......
Arnaldo é Arnaldo, professor, não precisa de campanha forte para se eleger, seu eleitorado não o trai,
o voto da revolta contra o conluio do mal instalado em Campos é com certeza para ele e Marcos Bacellar,
Arnaldo vai dar de lavada, pode esperar, gostaria de saber qual a sua fonte que informa ele mal nas pesquisas, não vi nenhuma divulgação, a não ser por pessoas ruins e usurpadores do atual governo que dizem o mesmo estar morto politicamente, repito: - ARNALDO É ARNALDO...!
Concordo com vc Ricardo, gostaria de saber a fonte dessa pesquisa onde diz que Arnaldo ta mal. Acompanho Arnaldo nas reuniões e vejo que está muito bem. Tá muito mais forte do que antes. A reeleição de Arnaldo e certa e agradecemos muito a Rosinha que ajudou o proprio arnaldo na reeleição..... Professor Roberto de onde o Sr. tirou que Arnaldo está mal???
Tenho certeza que Garotinho não é melhor que Arnaldo não, pelo contrário, Arnaldo não é vingativo e nunca perseguiu ninguém.
Quero esclarecer que não vou votar em ninguém da região, infelizmente não achei ninguém merecedor do meu voto!
Postar um comentário