65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 03, 2010
200 mil votam no exterior, menos os petroleiros das plataformas da Bacia de Campos!
O blog vive batendo nesta tecla. Muitas vezes sozinho, mas não cessará, enquanto a Justiça Eleitoral, não arrumar uma alternativa. Nesta eleição até presidiário votará, mas não os petroleiros embarcados nas plataformas da Bacia de Campos.
Os petroleiros que contribuem decisivamente para o desenvolvimento de nosso país, que permitiram a auto-suficiência do petróleo, não conseguem votar se estiverem embarcado trabalhando. 200 mil brasileiros estão hoje exercendo o voto para presidente da República em diferentes países mundo afora, mas não, os brasileiros, petroleiros na Bacia de Campos. Mais uma vez fica aqui o nosso registro. Aqueles que estiverem embarcados acompanhando as eleições por este blog, por favor, se manifestem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
É Professor Roberto! Infelismente,não podemos votar... Apesar da vontade ser grande! Mas estou acompanhando o andamento da eleição no seu blog.
Parabéns pela iniciativa professor Roberto. Parabéns pelo blog também.
Faço das suas as minhas palavras no tocante a esse assunto, pois me encaixo perfeitamente nessa situação.
Nas eleições para presidente de 2002 e 2006 não pude votar nem no 1º turno nem no 2º turno, pois estava embarcado (não tive a feliciade de votor em Lula quando ele venceu as eleições, terá sido eu o pé frio? Axo que não...rsrsrs).
Mas enfim, hoje tive a oportunidade 12 anos depois de votar em uma candidata que realmente tenha compromisso com o progresso do nosso país.
Vamos á vitória no 1º turno!
Saudações classistas,
Leonardo Ferreira!
E verdade concordo com Roberto, nos petroleiros com tanta tecnologia nossa disposição poderíamos exercer o nosso direito de votar nas plataformas
Professor,
estamos aqui reunidos na Sala de Controle de P-47 (Bacia de Campos) e discutíamos exatamente isto há 3 dias atrás. Merecemos exercer nosso direito de cidadãos. Pelo menos, ainda este ano, poderemos votar no 2º turno, o que não é o caso de todos aqui, que perderam a eleição do 1º turno e estarão por aqui no 2º turno também. Além disso, quero deixar registrado meus parabéns pela corbetura das Eleições, que acompanhamos todos os dias aqui.
Saudações
Édio Pereira
Graduando em Engenharia de Controle e Automação no IFF Campos
Técnico de Operação da Petrobras P-47
Postar um comentário