terça-feira, outubro 19, 2010

Artistas e intelectuais dão apoio à Dilma no Rio

Do Portal de Notícias IG:
"Centenas de artistas, intelectuais e simpatizantes da petista se reúnem nesta segunda-feira (18) no Teatro Oi Casagrande no Rio de Janeiro para apoiar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.
Depois de grande confusão na porta do teatro, em que muitos não puderem entrar, o ato começou com discursos dos intelectuais. A filósofa Marilena Chauí teve a fala mais aplaudida até agora.
“A nossa batalha é a batalha para que a construção da democracia no Brasil se consolide (...). Os liberais dizem que a democracia é o regime da ordem, mas não é só isso. Ela é o único regime político temporalmente aberto para o regime de novos direitos. Nesses últimos oito anos de governo (...) foram criados os novos direitos”, disse a filósofa, ao ser aplaudida. Ela criticou duramente os panfletos apócrifos que circulam em igrejas paulistas contra Dilma que afirmam que ela é contra o aborto e a favor do casamento entre homossexuais. Segundo Chauí, os panfletos são "obscenos tanto politicamente como religiosamente por ser contra a liberdade de crença e a laicidade do Estado".
Até agora discursaram também Paulo Betti, Márcio Tomaz Bastos, Emir Sader, entre outros. Estão presentes também Chico Buarque, Beth Carvalho, Fernando Meirelles, Leonardo Boff, o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, o prefeito do Rio Eduardo Paes, o candidato a vice Michel Temer, o presidente do PT José Eduardo Dutra e outros, que lotam o palco do teatro."
PS.: Atualizado às 00:32:

10 comentários:

Anônimo disse...

Os socialistas endinheirados, esses nao querem outra vida.

Anônimo disse...

Chico Buarque nunca decepciona!
É lindo de alma também!
Rumo a vitória de Dilma dia 31!!

Anônimo disse...

esse fernando meireles nao foi um que ganhou uma fortuna para fazer o filme do lulla que foi um fiasco ???

Helton

Anônimo disse...

Isso tudo conforta nossa alma. Constatar que pessoas imparciais, sábias e que pensam no todo, estão conosco. Dilma estara lá.

Roberto Moraes disse...

Caro Helton,

A sua cegueira Serrista lhe faz perder o rumo e falar bobagem: o diretor do filme de Lula, o filho do Brasil, é Fábio Barreto, e nã Fernando Meireles.

Acalme-se, ainda faltam dez dias para as eleições.

Sds.

Anônimo disse...

Sr Helton está apelando como seu candidato Serra!rs
Dilma 13!

Anônimo disse...

O que o maravilhoso Chico falou:

“Venho aqui reiterar meu apoio entusiasmado à campanha da Dilma, essa mulher de fibra, que já passou por tudo, não tem medo de nada. Vai herdar o senso de justiça social, um marco do governo Lula, um governo que não corteja os poderosos de sempre, não despreza os sem-terra, os professores e os garis”.

Emendou com um parágrafo: “A forma de Lula governar é diferente. O Brasil que queremos não fala fino com Washington e nem grosso com Bolívia e Paraguai. Por isso, é ouvido e respeitado no mundo todo”.

E brincou: “Nunca antes na História desse país houve algo assim".

Anônimo disse...

O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos afirmou na noite desta terça-feira (19) que as atitudes da campanha do PSDB durante o segundo turno refletem "a certeza de que vão perder, isso é fruto do medo, medo de perder, medo de encarar a candidata do governo que tem a maior aprovação popular da história do País

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz por ver meu idólo maior, o Chico Buarque apoiar Dilma!
"Apesar de você",é uma das canções mais bonitas que já ouvi, e bem atual!

Anônimo disse...

Intelectuais?!!

Como é que uma pessoa que é condescendente com criminalidade pode ser considerada intelectual?

Ora, todos que apoiam a Dilma sabem que ela colocou a Erenice para roubar, fazer tráfico de influência, ou seja, praticar crimes!

E, se mesmo sabendo dessas falcatruas, são coniventes, não podem ser intelectuais, são sim espertalhões; alguma vantagem estão ganhando.

Ainda bem que n unca comprei nenhum disco do Chico Buarque. Se tivesse algum na minha casa, eu o destruiria, jogaria fora, no lixo!

Vai ser enganador do povo lá na China!!!