65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, outubro 15, 2010
Avaliação do presidente Lula bate mais um recorde, segundo DataFolha!
Pela primeira vez, a aprovação do presidente chega a 81% de ótimo/bom, recorde na série histórica do Datafolha. No levantamento realizado na semana passada, 78% dos eleitores brasileiros consideravam a administração de Lula ótima ou boa. Antes, a melhor avaliação havia sido atingida em 24 de agosto (79%).
No levantamento atual, 15% consideram o atual governo regular, enquanto 4% avaliam que ele é ruim ou péssimo. A nota atribuída ao governo Lula no levantamento atual é de 8,1, ante 8 na semana passada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Serra bate em professores.
GOOGLE:
http://www.youtube.com/watch?v=2bhZC1LggUk
Excelente análise de Paulo Moreira Leite
Francamente: eu acho que o reforço recente da popularidade de Lula deve ter como causa o efeito comparação. O eleitor olhar para seus sucessores e acha que o atual presidente é melhor do que eles. O eleitor está familiarizado com Lula e seu estilo, considera que seu governo deu certo e não quer riscos que uma mudança de escolher um presidente representa. É pura intuição mas eu acho que essa situação tem muita relação com o clima morno da campanha.
Mas não importa. O Brasil não permite o terceiro mandato e tem um presidente com a maior aprovação popular de sua história. Não há o que fazer a não ser assistir ao governo de um presidente que é muito maior do que seu futuro e que não cabe no papel que terá reservado em 1 de janeiro de 2011. Essa é a questão.
Postar um comentário