65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 31, 2010
Brasileiros votaram na China, mas não na Bacia de Campos
O blog repete o que tem dito aqui há quase uma década: é absurdo o fato que a Justiça Eleitoral, não tenha encontrado uma fórmula que permita aos cidadãos brasileiros, que estão trabalhando na Bacia de Campos, pudessem votar e escolher o presidente da República, assim como aqueles que estão do outro lado do mundo, na China ou no Japão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pois é, Professor. Mais uma vez estamos nós aqui a fazer coro desse seu comentário.
Parece brincadeira, mas aquele que deixa sua casa, sua família para exercer seu dever cívico de manter a soberania do País e está a 100 ou 150Km da costa não consegue votar enquanto outros Brasileiros (somos brasileiros e brasileiras, podem apostar) o fazem em consulados e embaixadas pelo mundo afora.
Vamos mudar isso!
Mobilizemo-nos!
Saudações classistas,
Léo Ferreira.
Postar um comentário