sexta-feira, outubro 22, 2010

A complacência da PMCG com a Tamandaré!

É no mínimo estranha, a complacência da Emut e da PMCG, em relação à concessionária de serviços de transporte públicos em Campos, Auto Viação Tamandaré. As reclamações sobre o não cumprimento de horários, ônibus velhos que quebram constantemente, em diversas e importantes linhas do interior e da área urbana. Tudo isto e a prefeitura continua a subsidiá-la e mantê-la como concessionária, sem nenhuma medida conhecida que possa alterar e melhorar esta realidade. Pelo visto, foi necessária uma blitz estadual para verificar e fiscalizar o que seria de responsabilidade da Prefeitura de Campos: diversos ônibus desta empresa, não têm como circular, seja pelas péssimas condições de uso e manutenção, seja pela ilegalidade da documentação que apresentam. Diante do quadro não há como se omitir: o que há nesta relação entre contratante e contratado que impede a mudança do quadro? O que o Ministério Público poderia ou deveria fazer? A comunidade clama por resposta e ação.

5 comentários:

Célio Marins disse...

Caro Roberto Moraes, nos que somos leitores de diversos meios de comunicação sabemos quantas denuncias foram feitas contra esta empresa, a ultima que chegou ate nos foi que moradores de lagoa de cima quebraram um onibus, na verdade se esta Blitz do DETRAN fosse realizada em um periodo de eleição municipal, com certeza algum secretario de comunicação iria dizer que isso é perseguição politica, agora a pergunta que não quer calar, como um orgão publico cria um projeto social onde uma empresa teria que entrar com a parte cabivel a ela, e a outra parte seria dos cofres publicos, e este orgão publico não fiscaliza a empresa mesmo debaixo de denuncias? sabe o que esta cheirando nisto tudo? alguem leva algum por debaixo dos panos para não fiscalizar no rigor da Lei.

Vanessa disse...

E o que é pior,Prof.Roberto,não é só a empresa Tamandaré que apresenta problemas de irregularidades com seus veículos...A empresa São João também, porém ninguém fiscaliza.
Concordo plenamente com a opinião do leitor Célio Marins...Alguém está levando, e levando muito!

Anônimo disse...

IXI A COISA TÁ E BRABA DE NOVO EM CAMPOS. CADE O AVIAOZINHO PRETO DA PF ? DAQUI A POUCO TÁ POUSANDO POR AKI D NOVO. TOMA GEITO GENTE ??????

Anônimo disse...

Roberto. Pelo que me parece o percentual de renovação da frota de ônibus urbano em campos não vai se concretizar, se a referida empresa continuar a comprar esses ônibus velhos de empresas que até fecharam as portas na cidade do rio de janeiro. Cadê os ônibus novos e com acesso a deficientes físicos? Pelo jeito só vai continuar na promessa. Esse povo deveria se candidatar era a santo, pois quem vive de promessa é santo.
jorge

João Paulo disse...

Tenho 25 anos e não me lembro de ver um ônibus novo circulando na cidade. Sendo honesto vi um da São João, bem, parecia ser novo.