65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, outubro 13, 2010
Escolha bem!
Tendo em vista a informação da nota abaixo e considerando que a escolha da sua (seu) candidata(o) a presidente da República deve estar acima das questiúnculas menores, que o que está em jogo é a sua vida, o seu futuro, o da sua família e da sua comunidade, é que não se pode fazer uma escolha aleatória, sem uma análise mais depurada, fora das boatarias e acima de tudo, de um projeto de Nação.
Nem todas as conquistas que hoje temos são estáveis e estão garantidas no futuro. Os interesses numa sociedade plural são diversos e, muitas vezes contraditórios. Há os que governam mais para minorias, e obviamente não vão deixar isto claro nas eleições.
Por estes e outros motivos é que julguei bacana o vídeo do TSE (que segue abaixo) que chama a atenção para algumas destas questões. Dê uma conferida nas observações feitas pelo conhecido ator:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Com os puxadinhos e o Minha Casa Virou Cinza, o pres. Zezinho promete uma política habitacional de primeiro mundo.
O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, tem uma grande preocupação com a moradia dos mais mais pobres e dos remediados.
Por isso, o Presidente de Nascença declarou ontem que pretende levar para todo o Brasil o revolucionário programa habitacional criado por ele e por Gilbertinho, seu pitta de estimação.
Trata-se do Programa Minha Casa Virou Cinza, que tem transformado a cidade de S. Paulo em um ardente canteiro de obras de remoção de entulho, carvão e cinzas.
O Programa Minha Casa Virou Cinza tem estado muito ativo em S. Paulo. Desde o início do ano, 60 favelas já foram contempladas.
Postar um comentário