65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, outubro 13, 2010
Espanto com a forte reação!
O professor Luciano Dangelo enviou ao blog, um breve relato do que viu hoje, de reação aos problemas com o transporte público em Campos. Bom que a Emut apure em detalhes a reclamação, porque concordo com o professor Dangelo: a população pacata e tranquila da área rural deve estar no seu limite para agir da forma que fez:
"Olá Roberto
Ao retornar de meu sítio em Lagoa de Cima deparei com uma situação que merece ser observada pelo poder público municipal.
Um ônibus da viação Tamandaré cercado por viaturas policiais, tinha "todos" os pneus furados e o parabrisa quebrado, por usuarios revoltados com a ausência de coletivos o que vinha impedindo a população de chegar ao trabalho, hospitais ,etc...
Surpreso fiquei ao saber que o mesmo fato já havia ocorrido alguns dias atrás.
Quando o pacato cidadão da área rural chega a tomar uma reação forte desta natureza, alguma coisa está errada....
Abs
Luciano D'Angelo."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
SE PEGÁSSEMOS AS CHARRETES QUE FAZEM OS TRANSPORTES DOS MINEIROS NO SESC DE GRUSSAÍ SERIA MELHOR DO QUE O TRANSPORTE COLETIVO DE CAMPOS...
Quem vai mudar este quadro do transporte coletivo na cidade,com uma frota decadente que afronta a dignidade do usuário com o engodo da passagem a R$ 1,00, subsidiado por quem?
Parece que as carroças que circulam pela cidade, são mais atraentes que os ônibus que circulam caindo os pedaços.
Caro Roberto:
Recentemente postei um comentario(acho que passou batido)a respeito das solucoes para o Planejamento do Transporte e do Transito do Municipio de Campos.Reacoes como essas so tendem a crescer. A EMUT contratou uma empreiteira de eletrificação da cidade para fazer o trabalho de engenharia de transito e transporte(está no D.O de 23/09/2010)por pouco mais de dois milhões de reais.
Fala serio!
Da pra ter esperanca,esperar algum progresso,so implorando pra sao joao,sao joaquim,sao joao da barra,sao cristovao,almirante tamandare ..... isso e Brasil
Abraco
JCSOLIVEIRA
Olha concordo plenamente, eu ultimamente estou andando com os vidros fechado de meu carro, porque não aguento mais fumaça preta na cidade tanto de onibus quanto de vanz. O que não entendo é que Campos parece estar sem leis, desde o concurso da Prefeitura que jamais abre edital e que já alguem deveria informar esse tal prazo que as autoridades deva ter dado ao coletivo urbano. Alguém sabe desse prazo do TAC - termo de ajustamento de conduta que foi dado ao município ? quando dispensou os prestadores de serviços da PMCG ?????????? acho que só o TSE para informar para nós Campistas. Quem puder me ajude a clariar nossas mentes.
Pois é esta cidade está meio mal assessorada.
Diga outra coisa aqui pessoal, cadê o concurso da Prefeitura de Campos, alguem sabe dizer qual foi o prazo que o Ministério Público deu para o TAC - termo de ajustamento de conduta, quando foram demitidos todos aqueles serviços pretados ? alguém sabe ? ham, ham, ham, hammm. Já se passaram 2 anos de governo e a arrecadação propria da prefeitura deve ter aumentado. Senao, entao porque nao demite os DAS da prefeitura com altos salarios e abre concurso publico nomeando no lugar dos cargos de confiança os funcionarios que já lá se encontram. heim, heim, heim...hummm boa idéia né ? o que acham disto.
Caro JCSOliveira,
Por favor, se tiver, pelo menso a data do envio eu tento caçar aqui nos arquivos.
É que atualmente são mais de 400 e-mail diários e, assim, às veezes, alguns ocmentáriso estão passando realmente batido.
Eu peço desculpas.
Abs.
Caro Roberto:
O comentário (que deve ter passado batido)foi feito entre os dia 26/09 e 27/09, e o tópico foi: O QUE É POSSÍVEL FAZER COM O ORÇAMENTO DE CAMPOS?
Abraço:
jcsoliveira
Postar um comentário