65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 31, 2010
Expectativa sobre quem ganha o 2º turno em Campos
No primeiro turno Dilma teve 91 mil votos, mas alcançou apenas, 38% dos votos no município. Serra teve 76,9 mil (31%) e Marina, em terceiro lugar, alcançou 69 mil (28%). No total foram Foram contabilizados 241 mil votos válidos para presidente em Campos.
A expectativa agora é que os votos válidos sejam no máximo 230 mil votos válidos por conta do natural aumento da abstenção.
Desta forma, hipoteticamente, quem atingir 115 mil votos, vence o 2º turno no município. A novidade é que a camada de mais baixa renda da população que, agora vota majoritariamente em Dilma, historicamente tem ficado também com o ex-governador Garotinho, que agora está com Serra, apesar de se dizer neutro.
A tendência é deum placar apertadoentre os dois candidatos. É possível que a diferença entre eles fique na casa dos 10 mil votos.
Se Dilma mantiver os seus votos do 1º turno, ela precisaria de menos de 40% dos votos de Marina para obter a maioria em Campos.
Dos prefeitos do Norte Fluminense, apenas dois, não declararam voto em Dilma, um deles, é o de Campos, Nelson Nahim.
Enfim, aguardemos o fim da votação e da apuração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Já votei em Dilma, agora posso ir pra praia!rs
Maria José
Dilma presidente!!
Hoje é o grande dia!!
Vamos comemorar muito!
Adorooooooooo
Postar um comentário