quarta-feira, outubro 13, 2010

Exploração da religião

Isto não é bom para o nosso país e nem para a nossa ainda tenra democracia. Veja ao lado o tipo de santinho de campanha de José Serra que está sendo distribuído no comitê do candidato, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela coluna "Poder online - Os bastidores da política brasileira", do Portal de Notícia IG:

10 comentários:

Anônimo disse...

É vergonhoso o que alguns Pastores fazem com seus pobres fieis no periodo eleitoral. Se alguns não sabem eles tem a certeza do cabresto que eles impoem a seus seguidores e fica facil para eles impor verdades segundo suas visões e interesses. Sera que em pleno sec. XXI não tem uma cabeça pensante que discorde desses senhores. Tudo bem Você adora e a Som livre toca, ou sera você toca e a Som livre adora($$$). Pobres fieis deixaram de ser seguidores de Cristo para ser seguidores cegos de pastores e o capital da grande midia. A liberdade de um homem consiste na sua capacidade de decidir suas proprias escolhas, esta verdade prova o quanto ele esta proximo do Senhor, pois fomos criados sua imagem e semenlhança para sermos responsaveis por nossas proprias escolhas.
Francisco de Assis

Tenório Pestro disse...

Este é desinformado, assim como pastores, padres e tantos outros segmentos estão orientando sim, mas manipulando não.
O próprio Crivella está com Dilma, mas esta deveria se posicionar contra a barbáries do Pt em relação a própria fé nacional,(pndh3,pl122, aboto).
Que bom seria se a Dilma tivesse coragem de fazer um santinho desse ai,até por que, se o dono do nome que está naquele santinho decidir que é Serra, será Serra, e se é Dilma, será Dilma.Ele é soberano.

Roberto Moraes disse...

Meu caro Tenório,

Mesmo crente a Deus, se a Dilma fizesse esta mistura ela não teria o meu voto.

Não se faz esta mistura. Isto é explosivo na sociedade brasileira.

Hoje, você sabe onde começa e não tem ideia de onde tudo isto pode terminar, apenas para ganhar uma eleição a qualquer preço.

É irresponsabilidade.
Só não irá adiante porque a sociedade cortará a tempo esta possibilidade.

Quem a usa ficará marcado definitivamente entre os, verdadeiramente, de BOA FÉ!
Abs.

Anônimo disse...

Estão falando de pastores mas tem padres aí falando abertamente desta situação. Só ví até agora alguns com mandatos e se aproveitando. Como sempre a igreja católica no poder(com alguns contrários).

Anônimo disse...

Caro Professor, até o presente momento, até aonde se sabe, o Estado é laico, ou seja, significa uma atitude crítica e separadora da interferência da religião organizada na vida pública das sociedades. Creio que melhor opção é deixar separado o Estado da Religião, ambos devem ser de escolha livre, sem vinculação, respeitando as decisões de cada cidadão, para ser mais direto, respeitar o direito de liberdade de manifestação do pensamento, inclusive da minoria não religiosa, assim como a inviolabilidade da consciência e crença religiosa

Anônimo disse...

"Se os homens pudessem engravidar, o aborto seria criminalizado?"

Mais de 1 milhão e 100 mil abortos clandestinos por ano no Brasil.
Aborto: 3ª causa morte de morte materna no país.

Dá pra reduzir a questão a uma polêmica religiosa?

Anônimo disse...

Do blog metal cadente:
Estamos diante do inimaginável.
O Brasil passa por um dos momentos mais bizarros de sua história. Chegamos a um ponto em que a hipocrisia se materializou e pode ser vista, pairando sobre nossas cabeças.
Vemos, como em um filme "B" de terror, zumbis saindo de suas covas, cobertos de roupas rasgadas e trazendo de volta as bulas da inquisição.
De um dia para o outro o Brasil deixou de ser um país laico e aqueles que não obedecem os preceitos religiosos são lançados às fogueiras da inquisição, que desta vez foram montadas nas avenidas dos grandes centros urbanos, com transmissão ao vivo no horário nobre.
Hoje os inquisitores estão em maior número do que eram no século XV. Hoje, o balcão de estiramento, a máscara da infâmia e a cadeira das bruxas foram substituídos pela mídia eletrônica e escrita, muito mais cruéis e com efeitos muito mais abrangentes. Hoje a tortura e a morte são feitas em massa, condena-se todo um país de uma só vez.
Os inquisidores de nossa época não são apenas católicos e, na verdade, muitos deles não são nem mesmo cristãos. Aqueles que se dizem as maiores vítimas da inquisição, hoje torturam e condenam, porém com equipamentos mais modernos e com maior rapidez que Torquemada ou Portocarrero. Não existem mais os julgamentos, não existem mais os interrogatórios, não existe mais sequer um resquício de moral, nem mesmo uma encenação de tribunal para justificar o injustificável.
Não temos mais um único "Inquisitor generali", o cargo foi outorgado a milhares de carrascos que julgam e executam as sentenças, baseados em fofocas, desejos pessoais e em afirmações feitas até por criminosos comuns.
As "bruxas" de Salem viveram dias melhores. Contra elas estava apenas um inquisidor, o "santo inquérito" durou um ano e "apenas" vinte pessoas foram condenadas.
Nossa situação é bem pior. Vemos a condenação sumária de dezenas de pessoas, com a publicação imediata da sentença nos jornais, nas revistas e na mídia eletrônica, muitas vezes ao vivo!

Anônimo disse...

"No princípio eram as trevas e então fez-se a luz !
Mesmo assim alguns poucos se recusaram ao caminho. Preferiram viver na escuridão !
Algozes de si mesmos são esses os que identificam a "Direita" no espectro político das suas posições, convicções e conceitos. Nunca se assumem como tal e se questionados se escondem afirmando serem de "centro". São os "fascistas". os "nazistas", os "carecas", os "skin heads" que na escuridão das suas vergonhas agridem, atacam, vociferam e golpeiam sem piedade os seus "diferentes". Se penitenciam sempre sabedores das suas contradições e de forma voluntária FOGEM DA LUZ !
A "aparência" do próximo é identificada como "conteúdo", não se atrasam para esperar os mais lentos, não estendem a mão para que os "de baixo" subam a ladeira, não admitem que a renda possa ser distribuída posto que a sua maior propriedade é a INDIVIDUALIDADE !!!
São egoístas e abominam a SOLIDARIEDADE !!!
São eremitas e rejeitam a FRATERNIDADE !!!
São praticantes da usura e odeiam a JUSTIÇA SOCIAL !!!
São anônimos !!! São covardes !!! São "fajutos" !!! São do "Pau ôco" !!!
São "Beneditos", São "Bentos", São "Expeditos", São "Josés" e São "Paulos" !!!
MAS SÃO DE DIREITA !!!
SÃO A "OPUS DEI" !!!
SÃO A "T.F.P." !!!
SÃO A HOMOFOBIA "MALA" FAIA !!!
SÃO MEDIEVAIS !!!
SÃO QUEM PREFEREM PRENDER A MULHER QUE PRATICA O ABORTO CONFORME "REZA" A LEI AO INVÉS DE ATENDÊ-LA E SALVAR-LHE A VIDA !!!
SÃO CONTRA AS GREVES MAS NÃO DEVOLVEM O DINHEIRO A MAIS NOS "HOLLERITES" RESULTANTES DAS CONQUISTAS COLETIVAS E DAS LUTAS SINDICAIS !!!

José Serra pede votos aos brasileiros e diz só poder dar em troca a sua "biografia" !!!
Pergunto:
- Fazer o que com uma "biografia" posta no lixo por se aliar ao sub-mundo da política ? Às trevas" da extrema direita ? À FALTA DE LUZ ?

A direita chamou e Serra atendeu "O CHAMADO" !!!
Foi ao fundo do poço !!! E de lá não volta JAMAIS !!!

Anônimo disse...

O que está acontecendo com os brasileiros?
ESTAMOS NA ÉPOCA DA INQUISIÇÃO?
Estou sendo tolhida na minha liberdade!
No círculo em que vivo, só falta me espancarem e me jogarem em uma fogueira quando digo que voto em Dilma.
Estou com medo de Serra e sua mulher!

Onã Teac disse...

Compus uma canção que trata do tema deste fórum, chama-se o Vendedor de Para-raios, aquele que se alimenta do medo do povo no www.myspace.com/ossoedente