65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Serra é cínico, esse caso do Paulo Petro é muito mais grave do que o de Elenice.
Porque a Globo e a Veja não noticiam???
Maria José
Do blog do sr. Brizola Neto
Se, para o Jornal Nacional falar das ligações de Paulo Preto com José Serra e do sumiço de R$ 4 milhões de provável caixa 2 para a campanha do tucano está além da imaginação, para a IstoÉ é fato jornalístico e está na capa de sua atual edição. A revista cobra de Serra explicações à sociedade brasileira por ter dito inicialmente que nem sabia quem era Paulo Preto, e saído no dia seguinte em sua defesa, depois que o engenheiro fez a ameaça explícita de que “não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. Não cometam esse erro.”
Não sei se voces se recordam, mas eu melembro muito bem dos escândalos que envolvia o governo FHC. Lembra da compra do votos liderada pelo então ministro das comunicações Sr Sergio Mota? Não esqueci!Recorda tb da violação dos painéis liderada pelo Sr Antonio Carlos Magalhães?eu me lembro disso! Voce se esqueceu do primeiro Mensalão na história dos “Sete Anões”e que um deles hoje ainda concorre a eleição por Sergipe?Aquele sortudo que disse ter acertado na lotoria muitas vezes?E veja que a grana apareceu na sua conta bancária, hein?Isso foi innédito, Marta.
Só tem uma coisa a dizer: Não tenho a pretenção de achar que no PT só tenha “santinhos” e que no PSDB/DEM tenha só ” demonios”ma, a grande diferença é que neste governo as denuncias são investigadas, enquanto que nos governos demotucanos as coisa vão todas pra debaixo do tapete, como é o caso de todas a CPIs instaladas em São Paulo. Se voce nâo souber poderei enomerar algumas:Nossa Caixa,Febem,CDHU e outras mais…
Estava na hora de Dilma e o PT, jogar o Paulo Preto na tv!
bota um videozinho a Eurenice, pelo menos se houve algum desvio do paulo foi de dinheiro particular ao contrario do PT que leva o nosso dinheiro...
Helton
Sr. Helton,
Não fale asneira: o desvio de Paulo Preto foi de dinheiro particular?
Arrecadação de campanha pelo Caixa 2queo Paulo Preto fazia para a campanha de Serra dá impugnação de candidatura.
O partido não pode penalizá-lo e tem medo das ameaças dele porque ele tem o mais o que contar com "acertos" com as empreiteiras que construíramo Rodoanel.
A arrecadação que ele estava fazendo era com estas empresas, para isso adiantou pagamento para elas.
Leia toda a matéria da revista IstoÉ.
Vamos fazer uma imprensa on line com isonomia, ou seja colocar em manchete também " o que foi o caso Erenice " ? Não ficaria menos tendencioso ? Por isso que a Marina deve ser aplaudida e respeitada ao dizer que a sua neutralidade equilibra o processo e enriquece a democracia !! Um abraço !!! Vitor !!!
Caro Vitor,
Só agora o caso Paulo Preto, embora conhecido há, pelo menos 40 dias, virou notícia, por isso a chamada.
O que é imprensa online?
Não considero o blog imprensa, online sim.
O debate da imparcialidade ronda o imaginário de muitos... pura ilusão, ou mito.
"Neutralidade que equilibra o processo" é ótimo.
Que processo está equilibrando o da mídia comercial em sua grande maioria com posições editorais claramente a favor de um candidato há quase um ano? Com todos os seus colunistas defendendo uma candidatura? Com outra sendo demitida do Estadão por nãio seguir a linha?
Querer agora que o blog reproduza igualmente estas posições, sem se preocupar, aí sim, em, pelo menos tentar equilibrar ojogo da informação tendenciosa, é um pouco demais.
Equilibrar aqui neste caso é favorecer o Serra. Seria mais sensato a defesa aberta desta posição.
Pelo menos, na minha opinião, eu preferiria, em todo caso, deixo aos leitores a extensão desta opinião.
Sds.
Postar um comentário