65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, outubro 02, 2010
Ibope Brasil e SP
Interessante observar que pela informação das pesquisas, o que acontece a nível nacional, se repete em São Paulo. Chances de 2º turno contra que estava na frente: Dilma 51% 49% demais; SP: Alckmin 51% x 49% demais.
Pelo tamanho do eleitorado paulista fica evidente que o que acontecer amanhã por lá terá reflexo em todo o Brasil. A diferença é que a possibilidade de 2º no plano nacional está mais ligada ao crescimento da 3ª colocada do que ao 2º.
É óbvio que a concentração de esforços tenderá a ser em São Paulo. Porém, que trabalhar melhor fora pode também tirar uma eventual diferença no mais importante estado brasileiro. Mais uma vez veremos o paulicentrismo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Professor, achei muito interessante esse artigo, se puder ler
Ótimo artigo de Maria Rita Kehl publicado no Estadão de hoje. Vale a pena ler.
DOIS PESOS
Maria Rita Kehl - O Estado de S.Paulo
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-desqualificacao-do-voto-do-pobre#more
Em tempo, gostaria de relatar ao blog que, os boqueiros aproveitando a não utilização do título eleitoral, está retendo os títulos pra entregar depois das eleições.
Postar um comentário