65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, outubro 22, 2010
Manifestação dos educadores de Campos
Um(a) colaborador(a) reclamou, e com razão, da não divulgação por este blog, sobre a manifestação ocorrida na quinta-feira em Campos, por organização do Sepe, pelos profissionais da Educação que atuam no município de Campos, em defesa da eleição direta para as direções das escolas municipais, melhoria do plano de cargos e salários dos servidores de educação do município de Campos, além de outras melhorias e reformas na educação do município. A organização e a mobilização da categoria é uma etapa importante neste processo, que interessa a gestores e servidores responsáveis. Parabéns à categoria!
PS.: O blogueiro na correria do cumprimento das suas atividades profissionais e pessoais, nem sempre tem tempo para acompanhar tudo que acontece e que merece registro em nossa região. Por isso, estas abordagens dos nossos colaboradores e leitores são sempre bem-vindas. Sigamos em frente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Moraes,
"Farinha pouca, meu pirão primeiro".
Este sábio dito popular aplica-se muito bem a tí, pois com relação a nota postada, referida à manifestação dos educadores de Campos, você assume o fato de não ter dado mais atenção ao movimento, por motivos relacionados a "falta de tempo profissional e pessoal" devido ao cumprimento de atividades, entretanto, é notório que se fosse relacionado o fato em destaque com os "servidores públicos federais" e seus educadores, o senhor seria o primeiro da fila a querer noticiar e acompanhar todos os detalhes.
É ou não é?
Abraços.
Meu caro Barros,
Você é um cara inteligente ejá dve ter percebido que um blog é um instrumento pessoal de comunicação e de aopinião.
Dentro deste entendimento, não é difícil perceber que não pretendendo ser um órgão de informação generalista, com abordagens de temas variados e, sendo feito pelo blogueiro e colaboradores, é natural que o primeiro,use de forma mais frequente, as informações que circulam ao seu redor, sem contudo, deixar de se interessar e abordar outros assuntos como usualmente faz, e os leitores mais constantes e habituais são testemunhas.
Nesta linha, pode-se dizer que concordamos no geral com o principal conteúdo da nota, mas, é evidente, que as formas de abordagens têm intenções diferentes.
Ainda ssim este é o debate da Rede Blog de Campos, esta sim, mais completa porque reúne, em rede diferentes pessoas, com variadas opiniões, interesses e profundidade.
Enquanto membro de uma Rede informal (e independente de órgão de mídia comercial) o blog identificou que a Rede cobriu bem e de forma ampla o evento, prescindindo portanto, no primeiro momento, até deste blog.
Mais não se torna necessário.
Sds.
Ok Moraes, vc me convenceu.
Abraços.
Boa tarde, se possível for, divulga neste post as imagens do ato dos profissionais da educação.
Um abraço.
Fabiano.
http://picasaweb.google.com.br/Sepezinho/FORUMDEEDUCACAOSEPECamposAtoPublico
Postar um comentário