65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Fez muito bem em mostrar... foi sensacional ver Serra acuado, com a garganta seca, sem ter pra onde fugir!!!
Parabéns a Dilma!
Isso é muito grave:
Matéria de Juliana Ennes, no jornal Valor Econômico , informa que David Zylberstajn, ex-genro de Fernando Henrique Cardoso e assessor técnico para a área de energia da campanha de José Serra à Presidência da República, aconselhou o tucano a desistir da proposta do governo Lula de modificar o modelo de concessão de campos de petróleo para o modelo de partilha, no caso dos blocos do pré-sal. Zylberstajn defende que o regime de concessões (para empresas internacionais) seja melhor não somente em termos de arrecadação, mas também na vantagem de antecipar o recebimento dos recursos.
Serra quer! entregar o Brasil
Reitores de universidades federais brasileiras divulgaram um manifesto intitulado “Educação – O Brasil no Rumo Certo”, defendendo o governo Lula como “aquele que mais se investiu em educação pública”. “Foram criadas e consolidadas 14 novas universidades federais; institui-se a Universidade Aberta do Brasil; foram construídos mais de 100 campi universitários pelo interior do País; e ocorreu a criação e a ampliação, sem precedentes históricos, de Escolas Técnicas e Institutos Federais. Através do PROUNI, possibilitou-se o acesso ao ensino superior a mais de 700.000 jovens”.
Dilma neles!
Aldir Blanc explica seu voto em Dilma
Pilatos não pode mais lavar as mãos com sabonete verde. Lamentável que Marina e o PSOL estejam "pensando". Os que morrem de fome, de pancada, os que foram torturados e mortos, esses não tiveram esse confortável tempo para optar. A reação desde a comuna de Paris, desde os Espartaquistas, sempre matou mais rápido, enquanto gente de "BEM" pensava...
Votem em Dilma- ou regridam às privatizações selvagens, á perda da Petrobrás, ao comando do latifúndio, dos ruralistas, dos banqueiros, de todas as forças retrógradas do país, incluindo os torturadores.
Aldir Blanc Mendes
Serra tem em sua ficha 17 processos. Enquanto Dilma tem ZERO processos! A informação é oficial ao TSE quando registram as candidaturas.
- Serra foi o Ministro do Planejamento de FHC que quebrou o Brasil 3 vezes;
- que levou ao apagão elétrico em 2001;
- que levou à corrupção da privataria com Daniel Dantas e outros;
- que vendeu patrimônio do povo e ainda deixou dívida para Lula pagar;
- que gerou desemprego e arrocho nos salários e aposentadorias;
- que sucateou a educação, o financiamento habitacional;
- que lesou o povo brasileiro doando a Vale do Rio Doce a preço de banana;
- que lesou a pátria desviando petróleo da Petrobras para estrangeiros;
- ele foi o Ministro da Saúde da corrupção dos sanguessugas e dos vampiros;
- ele foi o Ministro da Saúde que assinou medidas para fazer abortos;
- ele não tem escrúpulos de caluniar os outros, por isso responde à processos;
- ele não tem escrúpulos de profanar os sentimentos religosos com politicalha;
eita seu roberto... ainda continua só publicando comentarios pró dilma?? srsrsr
"Ah! que isso! Eles estao desesperados !!! "
ahhh! ela é Tao hipocrita que só teve coragem de mostrar as perguntas....
Mostra Dilma! mostra as respostas!!!
Ela é uma marionete que nunca fez nada na politica, precisa se esconder em uma sombra...
A onda Azul esta te afogando Dilma! srsrs
Helton
A simples observação de como a Direita/Império tem desenvolvido a sua campanha contra Dilma Rousseff, bem como da linha ideológica assumidamente fascista ao estilo Tea Party, esclarece com bastante nitidez o que acontecerá no país caso seja vitoriosa.
Serra lidera essa campanha junto com a direita extremista!
Vamos torcer para o bem do país que Dilma saia vitoriosa!
prá o anonimo, pensar, Daniel Dantas agora é "sócio" do lulinha...não se esqueçam...
aliás acho que esse comentário não vai ser colocado...
tudo bem..
Algumas máscaras do Serra precisam cair, esse manancial de coisas que diz ter feito como ministro da saúde deveriam ser esclarecidas pela campanha da Dilma, uma delas é a autoria da lei que cria os genéricos.Lamentável que ele se aproprie de um legado do então ministro Jamil Haddad.E faça uso político de um programa desrespeitando a memória do seu criador.
Postar um comentário