quinta-feira, outubro 14, 2010

O que está em jogo no 2º turno?

Em meio ao debate medíocre de acusações anônimas e periféricas que tomou conta do debate eleitoral no final do 1º turno e início do 2º, a política maior e os grande desafios do país vão ficando de lado. O vídeo abaixo mostra de forma clara como seria conduzido o país pelos diferentes projetos que se enfrentam neste 2º turno. A decisão é sua:

5 comentários:

Victor Frias disse...

"...debate medíocre de acusações anônimas e periféricas..." é a verdade que o mundo gira;e como é crível o ditado: "o feitiço vira contra o feiticeiro", dada a alquimia do PT, a baixaria é reciproca e a queda é vertiginosa.A PTzada tá atônita! Cômico!!!

Roberto Moraes disse...

Frias,

Com uma diferença marcante e significativa os argumentos falsos de perseguição religiosa e outros direitistas e até fascitas. Seria menos pior perder a ganhar com recursos tão infâmes. A história contará os fatos.

O PSDB é menos pior do que esta campanha.

Enfim, a população julgará e fará sua escolha.

Os que votaram em Marina tem sobre suas mãos a decisão do caminho a seguir.

Abs.

Anônimo disse...

Acho o contrário, o PSDB é mais sórdido quanto essa campanha, o criador sempre é pior que a criatura!

Maria José

Anônimo disse...

Ah, o poder do preconceito…

Caso o Brasil eleja o Serra, é o preconceito que vai ganhar a eleição.
Conseguiram fazer o povo acreditar, com sua campanha sórdida, que a Dilma é terrorista (qdo ela e o próprio Serra lutaram contra a ditadura na mesma época, com a diferença de que ela teve mais coragem, enquanto ele fugia para o Chile e escapava de ser preso também).
Conseguiram fazer o povo acreditar que ela é a favor do aborto (quando o Serra é que regulamentou a prática junto ao SUS qdo era ministro da saúde e cuja própria esposa já fez um aborto).
Conseguiram fazer o povo acreditar que o PT é que censura a imprensa, qdo a Globo, a Veja, a Folha e outros órgãos fazem campanha descarada para o Serra, enquanto distorcem todas as notícias sobre a Dilma. E ele é quem manda demitir jornalistas que fazem perguntas incômodas, como o Heródoto Barbeiro, da TV Cultura.
Conseguiram fazer o povo acreditar que só no governo do PT é que existe corrupção, qdo os fatos da corrupção do PSDB, DEM e aliados são mascarados e escondidos pela grande mídia.

Vamos torcer muito pra Dilma se eleger!!

Anônimo disse...

Portal Terra:
Isso a GLobo não mostra:

A visita do candidato José Serra (PSDB) à cidade de Canindé, a cerca de 120 km de Fortaleza, acabou em confusão na tarde deste sábado (16). Depois de se reunir com alguns prefeitos e o senador Tasso Jereissati (PSDB), o tucano foi hostilizado por um grupo de militantes do PT.
Durante a missa celebrada na Basílica de Canindé, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e ainda criticou a postura dos tucanos. Foi o suficiente para se instaurar a confusão.
O senador Tasso se exaltou e foi tomar satisfação do padre, afirmando que era um "padre petista" como aquele que estava "causando problemas à igreja". Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.
Militantes do PT, com bandeiras como nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB.
Após a confusão durante a missa, em homenagem à Romaria de São Francisco de Assis, quando a cidade recebe pelo menos 100 mil visitantes durante todo o mês, José Serra deu uma rápida entrevista aos jornalistas.
"Vou fazer muito pelo Nordeste e pelo Ceará. Vou terminar as obras que este governo deixou pela metade", frisou o tucano dizendo-se devoto de São Francisco de Assis e da própria cidade, Canindé.
Com informações de Aécio Santiago