Por e-mail o blog recebeu a reclamação do distrito da nossa Baixada Campista:
"Olá professor Roberto!
Faço um apelo para que, se possível, o senhor publique esse e-mail.
Essa foto é da praça principal de Tocos, 17° distrito de Campos. É nesse estado que a praça ficou após as chuvas do dia 26/10. Observe que o nível da água quase alcança a porta do banheiro público municipal. O bueiro está totalmente encoberto, este vive entupido e não da conta de escoar a água pluvial. Ônibus e carros de passeio estão impossibilitados de passar pela rua e as pessoas que moram nas proximidades são obrigadas a enfrentar esse transtorno até a água abaixar e quando isso acontece o local vira um verdadeiro lamaçal durante dias. O pior é que esse problema já dura anos, toda vez que chove essa imagem se repete. Veja que no final da foto está a praça, que como todas outras da cidade, está cercada para reformas. Esperamos que essa repaginação chegue também ao bueiro porque é degradante conviver com esse problema toda vez que chove. E de nada adianta ter praça bonita se não conseguirmos chegar até ela, a não ser que seja de canoa! ALÔ AUTORIDADES!
Jussara Costa."
3 comentários:
Por que será que o BUEIRO vive entupido????
Não seria culpa dos moradores.
Será que vão culpar a prefeitura pela chuva também...?
Alex, não sei se você conhece a localidade, mas aqui tem uma usina de cana-de-açúcar, e esse bueiro fica atrás da usina.Por isso próximo a ele sempre transitam carretas pesadas carregadas de cana queimada que frequentemente caemm na rua. Quando chove o forte fluxo de água carrega os bagaços de cana para a parte mais baixa da rua: o BUEIRO! A prefeitura precisa realizar manurenção no bueiro periodicamente, só que isso NUNCA aconteceu, pelo menos não que tenha chegado ao meu conhecimento. Grata.
Professor, obrigada por postar esse apelo. Nossa comunidade já sofre há anos com esse problema, espero que agora as autoridades olhem por nós! Parabéns pelo blog!
Postar um comentário