65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 10, 2010
Privatização é o assunto de maior ênfase no 2º bloco do debate
A partir da questão do pré-sal a candidata Dilma questionou Serra sobre seu comportamento sobre a privatização. Os dois candidatos deram exemplos de ações implementadas pelso governos que fizeram parte de resultados na área.
Os temas Saúde e Segurança Pública retornaram à mesa de debates, mas foi a participação do estado nos projetos de desenvolvimento que mostrou a diferença de concepção entre os dois modelos de governo que Dilma e Serra representam nesta eleição.
Serra disse que só ele responde sobre suas ideias e mais ninguém. A afirmação que visa questionar a proximidade de Dilma com Lula e a origem da sua candidatura, por outro lado, mostra uma autosuficiência, como se o presidente da República pudesse tratar e resolver todos os temas.
Na questão da Segurança Pública Dilma questionou as poucas vagas do projeto piloto de recuperação de drogados e os baixos salários dos delegados de polícia e Serra, os índices ainda baixos de redução da violência no país. Retornemos ao 3º bloco do debate.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Está surpreendente o desempenho da Candidata Dilma. Não está fugindo dos assuntos polêmicos. Pelo contrário se antecipa a eles. E acho que vem chumbo grosso por ai. Vamos esperar. Acho que este debate promete.
Serra quis espetar o caso Erenice e se calou sobre o desvio dos R$4.000.000,00, desviado pelo seu grupo. Dilma foi surpreendente. Acho que frustou os carrapatos dos povo brasileiro que durante o governo FHC, chupou o sangue do povo. O servidor público ficou 8 anos sem receber um reajuste. Lula e Dilma neles.
Parabénss pra Dilma, trucidou Serra!
Essa é a mulher de fibra que queremos para o Brasil!
Acho que Serra deveria ser sincero(o que é difícil) e falar nós queremos vender o pré-sal pros gringos seus bobos!
Dilma neles!
Postar um comentário