65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 31, 2010
A redução de votos válidos, em relação ao 1º turno, deve ficar entre 5% e 10%
Apesar da aparência geral, de pouco movimento, nas seções eleitorais, em nossa região, a expectativa é que a redução do número de votos válidos, que é como se decide a eleição, seja de algo próximo a 5% apenas.
A sensação de esvaziamento está ligada à inexistência dos cabos eleitorais e fiscais partidários que acompanham seus candidatos na eleição de deputados e que agora não atuam. Por volta do meio dia, numa checagem de algumas urnas, segundo os mesários, a relação de votantes era pouco inferior aos números do 1º turno. A conferir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário